Ex-artilheiro do Bahia é condenado a mais de 35 anos de prisão
O ex-atacante do Bahia José Robson do Nascimento, o Robgol, foi condenado a mais de 35 anos de prisão pela 11ª Vara Criminal de Belém. Ele e outros 13 servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) participaram de um suposto esquema de “rachadinha”.
Robgol é ex-deputado estadual pelo Pará e, de acordo com a denúncia inicial, ele e os outros réus teriam desviado dinheiro público desde o ano de 2003 por meio de atos de falsidade ideológica.
Além de Robgol, a ação criminal, movida pelo Ministério Público do Estado do Pará, teve como réus: Mônica Alexandra da Costa Pinto, Maria Genuína Carvalho de Oliveira, Jorge Moises Caddah, Danielle Naya Xavier Hage Goncalves, Semel Charone Palmeira, Sérgio Duboc Moreira, Daura Irene Xavier Hage, Edmilson de Sousa Campos, Adailton dos Santos Barboza, Elzilene Maria Lima Araújo, Elenise da Silva Lima, Fernando Augusto de Carvalho Rodrigues e Mylene Vania Carneiro Rodrigues.
Robgol foi sentenciado a 35 anos e 6 meses de reclusão, além de pagar 5.815 salários mínimos de multa, por crimes como peculato e lavagem de dinheiro. Além disso, com base na legislação aplicável, todos os réus devem ressarcir o Estado do Pará com o valor de R$ 8.045.871,57, com juros de 1%, corrigidos pelo INPC, e também pagar uma indenização de R$ 20 milhões por danos morais à imagem do Poder Legislativo do Estado do Pará.
O ex-jogador fez história com a camisa do Bahia no início dos anos 2000. Na ocasião, ele entrou em campo 70 vezes e balançou as redes em 43 oportunidades, além de conquistar o Campeonato Baiano de 2001 e o bicampeonato do Nordeste em 2001 e 2002.
*A Tarde/Foto: Reprodução Redes Sociais
Nenhum comentário