Novidades


 

Furacão Otis deixa 27 mortos e quatro desaparecidos no México


Ao menos 27 pessoas morreram após a passagem do furacão Otis na costa do Pacífico do México, além de quatro desaparecidos na região portuária de Acapulco, cidade mais atingida pelo fenômeno. O primeiro registro oficial de vítimas foi divulgado pelo governo mexicano nesta quinta-feira (26).

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrados, lamentou as mortes e revelou que três dos quatro desaparecidos são da Marinha do país. O ciclone, disse, foi “o mais poderoso a atingir a região”, derrubando praticamente todas as árvores e uma série de postes. Ele também afirmou que estruturas de casas foram danificadas.

“O que Acapulco sofreu foi muito desastroso. Felizmente, porque as pessoas se protegeram, não houve mais perdas de vidas humanas”, afirmou.

Autoridades mexicanas afirmam que metade dos 780 mil habitantes da cidade ainda sofrem com o corte de energia pelo colapso de 58 torres de alta tensão. Foram atingidos 27 sensores de abalos sísmicos instalados pelo governo federal nos estados de Guerrero, Michoacán e Oaxaca.

O ciclone de categoria cinco, a mais alta da escala Saffir-Simpson, atingiu a cidade turística na madrugada desta terça-feira (24), com ventos de até 270 km/h.




*Bahia.ba/Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário