UTI no Hospital de Simões Filho já atendeu 825 pacientes em quase dois anos, destaca Drª Izabel Mendonça - coordenadora da unidade
No próximo dia 6 de dezembro de 2023, irá completar exatos 2 anos que o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB), inaugurou 10 leitos de UTI no Hospital Municipal.
Durante o período de funcionamento, quase 900 pacientes já passaram pela UTI do Hospital, que é administrada com recursos próprios.
Diretora interina do Hospital e Coordenadora da UTI, Drª Izabel Mendonça, trouxe os dados da unidade durante entrevista na tarde desta terça-feira (3), na Rádio Simões Filho FM 87.9 através do Programa Panorama de Notícias.
"Falar da UTI para mim é uma alegria muito grande, e mais uma vez eu quero ressaltar o excelente serviço prestado nesses 10 leitos de UTI a toda população de Simões Filho. Quero informar aos ouvintes que, durante esses quase dois anos de funcionamento a nossa UTI já atendeu a 825 pacientes, com o predomínio mais de homens 62%, 33% de mulheres, a nossa mortalidade é menor do que a prevista, a nossa taxa de ocupação está praticamente com 93% e hoje o tempo de permanência desse paciente na UTI é de 6 dias, a minha meta é chegar em 5.5 pelo menos, com apenas 1 leito eu giro em torno de 4 ou 5 pacientes e isso é muito bom", destacou.
O Hospital Municipal de Simões Filho é administrado pela Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed).
Por Ataíde Barbosa
Nenhum comentário