Novidades


 

Em Simões Filho, três nomes buscam a sucessão do prefeito Dinha nas eleições de 2024

Simone Costa/Secretária de Governo 

Há exatamente 11 meses para as próximas eleições, e segue tudo indefinido no grupo do prefeito Diógenes Tolentino (MDB), na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. 

Alguns nomes surgiram nestes últimos meses, como supostos prováveis para a disputa da sucessão, porém apenas três seguem na disputa: Simone Costa - Atual Secretária de Governo, Sid Serra - Vice-prefeito e Del do Cristo Rei - Atual Presidente da Câmara

Diógenes Tolentino e Simone Costa 

Simone Costa: Gestora de uma das principais pastas da administração, secretaria de governo, a advogada tem a seu favor a total confiança do Chefe do Executivo, aliado ao fato de já ter sido Secretária de Administração na primeira gestão de Dinha. Quando era vice-prefeito de 2005 a 2008, Dinha tinha Simone Costa como Secretária de Administração. Sem desgaste político por não ter ocupado mandato, Simone tem avaliação positiva na cidade e conta com o apoio da maioria no grupo político do prefeito Dinha.

Sid Serra/Vice-prefeito

Sid Serra: Nunca foi político no município, entrou diretamente na política em 2016 quando foi escolhido pelo prefeito Dinha para compor a chapa majoritária como vice naquela eleição. Em 2020, mesmo contra tudo e contra todos (a maioria do grupo), Sid mostrou força e se manteve na chapa se reelegendo juntamente com Dinha para mais quatro anos. Secretário de Cultura na primeira gestão de Dinha e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sid Serra segue na busca para ser o escolhido de Dinha para a sucessão em outubro de 2024.

Del do Cristo Rei/Presidente da Câmara 

Del do Cristo Rei: Com uma raiz dentro da política pela luta do seu saudoso Pai, João Marques, Devaldo Soares ou Del do Cristo Rei como é carinhosamente chamado por todos, tem se sobressaído no Legislativo Municipal, também de olho na sucessão do prefeito Dinha em 2024. Presidindo a Câmara de Vereadores, Del tem construído ao lado dos demais 18 parlamentares, um caminho para o parlamento não ficar fora da chapa majoritária, porém, Diógenes Tolentino ainda não bateu o martelo em relação a escolha do nome para sua sucessão.

Caso seja a escolhida e vença a eleição, Simone Costa pode ser a segunda prefeita da cidade. A primeira foi Noêmia Meireles Ramos, considerada uma das principais lideranças do movimento de emancipação política do município.




Por Ataíde Barbosa

 

Nenhum comentário