Jerônimo dá novo prazo para definir candidato em Salvador
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, estabeleceu o mês de novembro como um novo prazo limite para definir o candidato da base aliada em Salvador para a eleição de 2024. O petista também negou que tenha se reunido com Rui Costa e Jaques Wagner no último fim de semana para escolher o nome que vai representar o grupo.
"Eu não soube dessa reunião, não. A imprensa publicou sem eu saber. Ele [Wagner] iria tentar [marcar uma reunião] para conversar; vamos ter que conversar. A gente tem feito isso constantemente: tenho conversado com Wagner, com Rui, com Otto e com Lídice da Mata constantemente", disse o governador em coletiva de imprensa durante lançamento do novo portal do Governo do Estado.
"O que eu combinei é que nós temos que fechar agora em novembro uma decisão; mas olhe bem: eu estou com muita tranquilidade porque a gente não tem data de campeonato. É o desejo só de garantir que o nome que nós definirmos seja apresentado numa hora boa para não ficar muito em cima da hora, para em 2024 não sair em uma maratona muito atrás. Estive com Wagner ontem, com Otto, Rui e Lídice da Mata, me encontrei com eles, mas na hora certa a gente vai apresentar o nome da gente em Salvador", emendou.
Geraldo Júnior, por sua vez, também desconversou sobre a possibilidade de ser o escolhido do grupo. "Estou muito bem na condição de vice-governador, eu gosto de ser vice-governador. E se essa missão [de ser candidato a prefeito de Salvador] me for dada em 2024, está nas mãos do governador e do conselho político. Se não for desta sorte, manteremos a unidade", disse.
NOVO PORTAL - Durante o lançamento do novo portal do Governo do Estado, o BA.GOV.BR, o governador ressaltou também que a plataforma garante estabilidade no atendimento, pois incorpora o que há de mais avançado na área de tecnologia voltada tanto para a governança digital quanto para o relacionamento direto com as pessoas. “Estamos impulsionando a transformação digital no setor público baiano e trabalhando no sentido de incentivar a superação dos desequilíbrios e desigualdades sociais”, disse Jerônimo.
“É um canal único de prestação de serviço e notícias, com layout moderno e mais facilidade para a interação do cidadão. Vamos trabalhar para que, até 2026, todos os serviços públicos do Estado estejam na plataforma”, afirmou o secretário de Administração Edelvino Góes. Ele adiantou ainda que, já em novembro, o BA.GOV.BR disponibilizará novos serviços integrados da Sefaz e do Detran, incluindo a possibilidade de pagamento, via pix, do licenciamento de veículos, facilitando a vida de milhares de baianos.
*Tribuna da Bahia/Foto: Joá Souza / GOVBA
Nenhum comentário