Jovem morre em Conquista após ser picada por escorpião que estava escondido na roupa
Uma jovem de 27 anos morreu depois de uma picada de escorpião em Vitória da Conquista, Sudoeste baiano. Roberta Ferreira foi picada na segunda (6) e morreu dois dias depois, na quarta-feira (8).
Segundo a família relatou à TV Sudoeste, Roberta não notou que havia um escorpião em uma roupa que foi vestir. Logo depois, ela sentiu a picada.
Como Roberta tinha um histórico de alergias, a família a socorreu imediatamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas depois a jovem foi transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Depois de dois dias, mesmo com os cuidados médicos, ela acabou falecendo por conta do envenenamento.
Roberta deixou três filhos. O corpo da jovem foi sepultado em sua cidade de nascimento, Anagé, na manhã desta quinta-feira.
De janeiro a agosto desse ano, 15 pessoas morreram após picadas de escorpião, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), este ano 23 pessoas morreram após terem sido atacadas por escorpiões no estado. Em 2022, foram 20 óbitos. Conquista é a cidade do estado com mais casos de picada do animal esse ano (780). A maior parte (528) foi registrada na área rural da cidade.
*Correio da Bahia/Foto: Reprodução
Nenhum comentário