Novidades


 

Justiça aceita denúncia do MP-BA contra cinco envolvidos na morte de Líder Quilombola


A 1ª Vara Criminal da comarca de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, recebeu, nesta quinta-feira (16), a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) contra cinco pessoas supostamente envolvidas na morte da líder quilombola Mãe Bernadete, assassinada no dia 17 de agosto.

Em coletiva de imprensa, o coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais ), promotor Luiz Neto, afirmou que o MP denunciou os cinco supostamente envolvidos por homicídio qualificado por motivo torpe, com uso de arma de fogo e sem chance de defesa da vítima. Os denunciados foram: Arielson da Conceição Santos, Josevan Dionísio dos Santos, Marílio dos Santos, Sérgio Ferreira de Jesus e Ydney Carlos dos Santos de Jesus.

Três envolvidos foram presos nesta quinta-feira: Arielson da Conceição, Sérgio Ferreira e Ydney de Jesus, este último em prisão preventiva. Já Marílio dos Santos, que tem quatro mandados de prisão em aberto, permanece foragido, assim como Josevan dos Santos.

Ainda de acordo com o coordenador do Gaeco, o inquérito deixou “fartamente comprovado que Mãe Bernadete morreu porque lutava contra o tráfico de drogas na região. Ela tinha uma legitimidade popular grande. Seus conselhos, orientações e decisões eram ouvidas pela comunidade a qual defendia”.





*Metro 1/Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário