Novidades


 

José Rodrigues fala sobre o futuro da Fabamed na administração do Hospital Municipal de Simões Filho

José Saturnino Rodrigues/Presidente da Fabamed


Desde 31 de dezembro de 2019, que a Fundação da Associação Baiana de Medicina (Fabamed), está administrando o Hospital Municipal de Simões Filho.

Ao longo desses quatro anos de gestão, a Fabamed tem focado principalmente na humanização em todos os setores da unidade de saúde.

O presidente da Fundação - José Saturnino Rodrigues, falou sobre o novo processo de licitação para a fundação continuar administrando a unidade.

"Aconteceu o processo licitatório, teve a primeira habilitação, onde foram abertos os envelopes, no último dia 7 foi aberto o segundo envelope, e nós estamos numa expectativa muito grande com base nos atestados que nós temos. Tem um critério que é o técnico e o atestado, estamos em dia com os nossos atestados e eu eu estou muito confiante no resultado dessa licitação, pra gente assinar um novo contrato e dá sequência na administração do Hospital de Simões Filho", declarou.

No último dia 06/12 completou exatos 2 anos de funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Simões Filho.

Na tarde da última terça-feira (12), um evento na sala de vivência da unidade de saúde, foi realizado com o objetivo de prestar contas a cerca dos números da UTI.

José Rodrigues ressaltou a importância do Hospital na Região Metropolitana de Salvador.

"Eu não sei se a população tem dimensão do que é na verdade essa UTI aqui no Hospital de Simões Filho. Há três, quatro anos atrás não tinha esse serviço de UTI aqui no Hospital de Simões Filho, e hoje é diferente, onde a população que precisa de um leito de UTI sabe que vai encontrar aqui na unidade. Mais de 1 mil vidas que passaram por esses 10 leitos e graças a Deus que a maioria sobreviveram, estamos sempre falando, conversando com a a nossa equipe onde fazemos questão de ressaltar que, o Hospital de Simões Filho hoje é uma unidade de saúde muito importante na Região Metropolitana", ressaltou Rodrigues.





Por Ataíde Barbosa/Foto: Jairo Conceição/Vamos Adiante

Nenhum comentário