‘Não tenho só Salvador em meu radar’, diz Jerônimo sobre eleições 2024
Ontem, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou o discurso adotado pela pré-candidata à Prefeitura de Salvador pelo PCdoB, deputada estadual Olívia Santana, que disse não se colocar no posto de vice para facilitar o debate sobre o pleito municipal do próximo ano. O chefe do Executivo baiano afirmou que parlamentares podem se posicionar, mas ressaltou que a decisão sobre o nome para tentar impedir a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) é feita em conjunto com o grupo político que lidera.
“Nós temos um conselho político. Qualquer deputado pode se pronunciar, mas o que nós estamos discutindo não dá para discutir individualmente. Nós estamos discutindo com os partidos. Na última reunião que nós fizemos em Salvador, a decisão do grupo inteiro foi unânime. Temos um nome", contou, em conversa com a imprensa.
"Nós vamos trabalhar até o último dia da definição para termos um único nome e esse nome será, naturalmente, buscando o apoio de todas as frentes partidárias”, emendou Jerônimo Rodrigues, que participou da entrega feita pela Prefeitura de Salvador da Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah.
Segundo Jerônimo, a sua preocupação com a próxima eleição vai além da capital baiana e das articulações para a escolha do candidato a prefeito. Para ele, é necessário “olhar o tabuleiro inteiro”, já que “governar sem uma câmara parceira é muito difícil”.
“Eu insisto que tenho preocupação com Salvador, mas não tenho só Salvador em meu radar. Quando você individualiza, quando olhamos de um em um, a gente divide a força. Nós temos que olhar o tabuleiro inteiro. A composição não é só Salvador e não é só para prefeito".
"Eu quero sempre tirar o foco desse ambiente, porque insistem em falar de prefeito. Eu quero falar de um projeto municipal. A câmara dos municípios é fundamental. Governar sem uma câmara parceira é muito difícil”, completou Jerônimo Rodrigues.
Na ocasião, ele afirmou que o anúncio sobre o nome que representará o seu grupo nas urnas na capital baiana pode ser prorrogado. Vale lembrar que o comunicado iria ocorrer no último domingo (17). Depois, o prazo se estendeu para amanhã (21).
"É a minha vontade que a gente possa, até o final do ano ou na primeira semana de janeiro, anunciar. Nós estávamos previstos para fazer isso no domingo, mas os partidos pediram um tempo para poder garantir o diálogo interno dos partidos políticos, conversar com a Executiva municipal, com as Executivas estaduais e com a nacional”, explicou.
*Tribuna da Bahia/Foto: Joá Souza / GOVBA
Nenhum comentário