Sucessão 2024: Grupo abalado, demora excessiva e expectativa a flor da pele
Janeiro chegou e tudo continua com dantes do quartel de Abrantes, na cidade de Simões Filho, no que se refere a sucessão do prefeito Diógenes Tolentino.
O gestor adotou uma estratégia de segurar ao máximo possível, para a divulgação do preterido ou preterida ao cargo.
A demora por sua vez, está trazendo para o prefeito um desgaste enorme dentro do grupo que aguarda ansiosamente pela decisão do líder político.
Por outro lado, os postulantes ao cargo estão correndo contra o tempo, buscando emplacar também nas pesquisas para o objetivo final.
No atual cenário político da sucessão, apenas três nomes buscam a cabeça da chapa majoritária: Sid Serra (vice-prefeito), Nilton Novaes (empresário) e Simone Costa (secretária de governo).
Sid Serra tem a seu favor, os dois mandatos como vice-prefeito e sua trajetória de lealdade e fidelidade ao lado do prefeito Dinha. O apoio do seu Pai o ex-vereador da cidade Hélio Régis será fundamental para a escolha de Sid Serra na cabeça da chapa.
Nilton Novaes tem na sua bagagem política, uma caminhada de total apoio incondicional ao prefeito, além disso, pesa a favor de Novaes as suas duas passagens como Secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão do emedebista. A sua história vitoriosa como empresário e a sua penetração com a classe empresarial, são dois fatores que pesam a favor de Nilton Novaes na corrida sucessória.
Simone Costa por sua vez, é o braço direito do prefeito, estando ela na secretária de governo umas das pastas mais importantes dentro do corpo de gestão. Nos bastidores da política local, se fala que Simone rega de total confiança do gestor e que esse seria um critério indispensável para ela ser a escolhida como cabeça de chapa.
Uma reunião do gestor com os vereadores, está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (15), e no dia 20/01 o prefeito irá divulgar o nome para a sucessão.
Por Ataíde Barbosa
Nenhum comentário