Delegacias de Polícia Civil na Bahia oferecem agendamento online para atendimento
As delegacias de Polícia Civil na Bahia inauguram um novo serviço através do Portal de Serviços do Estado, permitindo que os cidadãos agendem oitivas online, além de receberem atendimento cartorial e registrarem boletins de ocorrência. Com essa expansão, a capacidade de atendimento semanal alcança 2.280 vagas, oferecendo mais praticidade e agilidade aos procedimentos.
Destinado a todos os cidadãos que necessitam prestar depoimento ou testemunho em investigações policiais, o serviço permite agendar o atendimento de forma remota, evitando longas esperas e deslocamentos desnecessários. Ilma Paiva, coordenadora-geral do Escritório de Projetos da Polícia Civil, destaca que a iniciativa visa proporcionar maior comodidade e eficiência no atendimento aos cidadãos, garantindo ainda mais efetividade ao trabalho policial.
Para agendar um atendimento, os cidadãos podem utilizar o aplicativo ou acessar o Portal de Serviços do Estado, abrangendo não apenas as delegacias territoriais em Salvador e na Região Metropolitana, mas também unidades no interior do estado, incluindo delegacias especializadas. Além das oitivas, as delegacias especializadas oferecem serviços específicos, como o registro de violência doméstica contra a mulher e violência contra o turista.
A implantação dos serviços agendados nas delegacias é resultado de uma parceria entre a Polícia Civil do Estado da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), através da Rede SAC. A superintendência da SAC disponibilizou o Sistema Atende, de gerenciamento do atendimento, e capacitou delegados e agentes para atuar dentro do Modelo SAC.
A plataforma https://www.ba.gov.br/ abriga todos os serviços anteriormente oferecidos pelo SAC Digital, desenvolvida com os mais altos padrões de segurança e confiabilidade, garantindo uma experiência pioneira e intuitiva para todos os públicos.
*Sociedade Online/Foto: Divulgação Polícia Civil
Nenhum comentário