Em entrevista Mariza presta contas da sua gestão, se emociona e confirma sua pré-candidatura a prefeita de Simões Filho
Mariza expressou seu amor e dedicação, pela educação no município de Simões Filho.
"Eu amo a educação, eu faço educação com muito amor, porque eu entendo que tudo que você de dispõe a fazer tem que ser feito com muito amor. Sou muito grata a Deus por me permitir cuidar da educação de Simões Filho nestes 43 anos que tenho na educação da cidade. A família da educação é uma família maravilhosa, eu sou muito grata a Deus porque na família da educação, existem pessoas do bem que também amam e se dedicam a educação, assim como eu", pontuou.
Mariza avaliou de forma positiva, a sua passagem nestes 3 anos e 7 meses a frente da Educação na gestão do prefeito Dinha.
"A avaliação que eu faço em primeiro lugar é de agradecimento a Deus, pela vida, pela oportunidade, pela família e agradecer também ao prefeito Dinha pelo convite que me fez para assumir a pasta da educação. Fiquei 3 anos e 7 meses como secretária de educação do município, agradeço a esposa dele, a deputada Kátia e eu não posso deixar de agradecer também a família da educação, aos amigos, aos parceiros da câmara, ao meu esposo o vereador Jackson Bomfim que é minha metade, o amor da minha vida, agradecer a compreensão dos meus filhos e todos os meus amigos. Deus é quem conduz tudo, e ele está no controle de tudo, e quando Deus me ordenou, só ele me ordena, ir a secretaria de educação é porque nós estávamos precisando fazer uma transformação na educação de Simões Filho, e assim foi feito. Eu cheguei em julho de 2020, em plena pandemia e durante todo esse período em que estive como gestora da pasta, vimos Deus trabalhar poderosamente", afirmou.
A gestora afirmou ter encontrado apenas R$ 86 mil reais em caixa quando chegamos na Secretaria de Educação, e deixamos pouco mais de R$ 24 mil reais em caixa.
“A gente acompanhava a insatisfação dos pais e da comunidade em relação ao processo de educação ao longo de alguns anos. E o que mais me surpreendeu foi que tudo o que estou falando aqui é a pura verdade; todos os documentos estão disponíveis para o senhor analisar. Mas o maior desafio do primeiro mês foi pagar a folha dos professores e funcionários da educação. Inclusive, o prefeito sabe que encaminhamos os documentos pedindo que a prefeitura assumisse a folha, uma vez que, no fundo da educação, só encontramos 86.847 reais. Encontramos essa realidade sem recursos no fundo da educação, diferente do cenário atual. Hoje eu tirei férias; o prefeito concedeu férias a mim e aos outros secretários. Até então, nem sabia que estava de férias. Deixei um caixa com 24.647.109,28 reais lá”, afirmou Mariza Bomfim.
Mariza esclareceu sobre o projeto da sua pré-candidatura a prefeita de Simões Filho.
Por Ataíde Barbosa/Fotos: Jairo Conceição/Vamos Adiante




Nenhum comentário