Novidades


 

Reunião do União Brasil nesta quarta (19) deve definir destino de Bivar na presidência do partido


O partido União Brasil marcou para esta quarta-feira (20) às 15h, uma reunião para decidir sobre o afastamento de Luciano Bivar da presidência da legenda. Após o prazo de 72 horas para sua defesa, a Executiva Nacional votará sobre a representação, com relatório da senadora Dorinha. As informações são do blog de Lauro Jardim do jornal O Globo.

O documento trata da solicitação de medida cautelar para remover o presidente (que duraria até junho) e para expulsá-lo, com anulação de sua filiação. Esta última medida também retira de Bivar o direito de continuar como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Caso se confirme a decisão de amanhã, Antonio Rueda assumirá temporariamente a liderança da sigla até 1º de junho, data em que a eleição o confirmará como presidente do partido.


Briga interna

Em 29 de fevereiro, Rueda declarou sua vitória na eleição para a presidência do partido. A chapa foi liderada pelo advogado e ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que assumirá o cargo de vice-presidente. A vitória foi unânime entre os filiados que participaram da votação.

Rueda competia pelo cargo com o atual presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), que era um antigo aliado, mas com quem rompeu nos últimos meses. Bivar tentou obstruir a realização das eleições e chegou a anunciar o cancelamento do evento, mas a maioria do partido reverteu essa decisão para permitir a realização da convenção.





*Sociedade Online/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nenhum comentário