Roma decide que PL vai apoiar reeleição de Bruno Reis
O presidente estadual do PL, João Roma, tomou uma decisão definitiva: o partido irá apoiar o prefeito Bruno Reis (União) na disputa pela reeleição em Salvador. O anúncio foi feito em entrevista ao programa Linha de Frente, da TV Aratu, exibido ontem (21). Esta é a primeira vez que o ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro declara explicitamente seu apoio, já que anteriormente mencionava estar em discussões com o atual gestor.
"Cada cidade tem sua especificidade. Em Salvador, a gente tem que juntar os esforços e seguir junto na caminhada da reeleição de Bruno Reis", declarou Roma. Bruno terá como principal concorrente o vice-governador Geraldo Júnior, pré-candidato ao pleito pelo MDB, apoiado, inclusive, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e seu grupo político.
O PL também irá se alinhar com outra candidatura do União Brasil no estado. Em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a legenda apoiará o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Matos, que conta com o respaldo do atual prefeito reeleito Elinaldo Araújo, do mesmo partido.
"Em Camaçari, vamos marchar com o prefeito Elinaldo. Focamos em fortalecer nossa chapa de vereadores e vamos marchar juntos com o candidato de Elinaldo", contou, se referindo a Flávio, que enfrentará nas urnas o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano (PT), seu principal oponente. O petista busca retomar o controle da cidade, o quarto maior colégio eleitoral da Bahia. Caetano, vale lembrar, já governou o município por quatro mandatos.
Roma também ressaltou que o PL está buscando uma candidatura própria em cinco municípios da Bahia: Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas. "Em Vitória da Conquista, temos trabalhado na tentativa de apresentar um candidato a prefeito. Sobre Feira de Santana, é uma cidade que precisa pensar grande, olhar para frente", comentou. A sigla pretende disputar na Princesinha do Sertão com o deputado federal Capitão Alden.
Como pontuou o líder do PL, o parlamentar deve promover discussões sobre segurança pública em Feira. Em Conquista, o partido anunciou a pré-candidatura do advogado Washington Rodrigues. Os pré-candidatos a prefeito em Itabuna e Teixeira serão o engenheiro Francisco França e o tenente-coronel França, respectivamente.
Em outra parte da entrevista, Roma também discutiu a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no atual cenário político nacional, especialmente após sua visita a Salvador em 8 de março. "Mesmo com essa insegurança jurídica de um país onde o judiciário tem atuado com dois pesos e duas medidas, continuamos vendo um presidente Bolsonaro que contagia a multidão e é motivo de esperança para grande parte do povo brasileiro", opinou.
Já sobre o governo de Jerônimo Rodrigues, João Roma analisou que o petista ainda não demonstrou seu potencial: "A melhora que se enxerga é o contraste dele perante a figura de Rui Costa, que era uma figura que exalava antipatia. Jerônimo busca ser uma figura mais leve, então isso talvez seja um ponto positivo; mas ambos aumentaram os impostos".
*Tribuna da Bahia/Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil




Nenhum comentário