Bruno rebate Jerônimo sobre atraso na Feira de São Joaquim
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), contestou, ontem (18), em conversa com a imprensa, as declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre o atraso nas intervenções na Feira de São Joaquim. Um dia antes, o petista afirmou que a responsabilidade pelas obras é do município. No entanto, Bruno respondeu destacando que a reforma do local é de responsabilidade da administração estadual e criticou a demora nos trabalhos.
"São 18 anos de PT na Bahia e, durante todo esse período, só conseguiram fazer a primeira fase. Todos sabem, desde quando a feira existe, que ela é da gestão do Estado. Se eles não têm competência para fazer, passem para a Prefeitura que a gente executa a obra, mantém e entrega esse equipamento histórico e importante para a nossa cidade", declarou Bruno.
O atual gestor da capital baiana também condenou o atraso por parte do governo estadual nas obras de mobilidade urbana, especialmente na implantação das estações do sistema BRT nos corredores que ligarão as avenidas Gal Costa e 29 de Março, no bairro de Águas Claras à orla da cidade.
"O governo tinha que fazer o BRT ligando as avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar, colocando as estações para a Prefeitura operar. Da mesma forma, a avenida Orlando Gomes com a avenida 29 de Março chegando lá em Águas Claras. Cadê as estações? Sequer foram licitadas ainda", acrescentou.
"Só a título de recordação: quando aconteceram aquelas manifestações de 2013 que pararam o Brasil, os recursos para a implantação e a duplicação das avenidas Orlando Gomes, 29 de Março e Gal Costa foram sob o fundamento de que seriam obras de transporte público", cobrou o prefeito soteropolitano.
Ainda durante sua participação na abertura do evento Connected Smart Cities, realizado no Centro de Convenções de Salvador, apesar de ainda não ter confirmado que irá disputar a reeleição, Bruno revelou uma nova informação sobre a data para a indicação do nome que irá compor a vice na chapa encabeçada por ele para as eleições deste ano. Em conversa com jornalistas presentes, o gestor comunicou que o anúncio pode ser feito em conjunto.
"A gente iniciou o processo de consulta aos partidos e lideranças. Estamos fazendo pesquisas qualitativas e quantitativas, ouvindo as pessoas, a população. A partir do momento que a gente definir pela candidatura, aí sim a gente inicia a discussão da vice, que pode até sair em conjunto. Para ter casamento primeiro, tem que ter noivo para depois a noiva. Sem data, sem pressa e sem agonia. O calendário eleitoral já estabelece datas e prazos", completou Bruno.
Connected Smart Cities - Bruno Reis participou do evento que é reconhecido como o principal encontro nacional de conexões e negócios relacionados a Cidades Inteligentes. O evento conta com 28 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos, apresentando 18 painéis e mais de 100 palestrantes, incluindo o próprio prefeito de Salvador.
O encontro vai abordar temas cruciais para o avanço das cidades nordestinas. Os participantes terão acesso a rodadas de negócios, workstations e uma exposição com as soluções e tecnologias mais inovadoras para a região.
*Tribuna da Bahia/Foto: Romildo de Jesus
Nenhum comentário