Novidades


 

Professores efetivos realizam manifestação na manhã desta terça-feira (2), na Câmara de Simões Filho


O clima ficou tenso na manhã desta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Vereadores, na cidade de Simões Filho. Durante mais uma Sessão Ordinária, a Casa Legislativa foi tomada com a presença dos professores efetivos, da rede municipal de ensino.


Em conversa com a nossa equipe, a professora Rosângela Maia, destacou o motivo da manifestação.

"A gente de sete anos reprimindo várias questões e ontem conseguimos nos unir em Assembleia, para poder fechar o que seria a nossa pauta aqui hoje. O sindicato entrou em contato há mais de 30 dias com o prefeito para as negociações do nosso percentual de aumento neste ano, o piso do magistério 2024 ainda não corrigido para aqueles que estão abaixo do piso, temos um problema antigo que é o ajuste do nosso plano de carreira, além dessa questão do nosso plano de carreira, nós temos a negociação 2024 em pauta que o prefeito até agora não apresentou nenhuma proposta", desabafou.

Uma comissão com professores e o presidente da APLB Sindicato foi formada e seguiu para uma reunião com os vereadores Orlando de Amadeu, presidente da comissão de educação e Jackson Bomfim, membro da comissão.





Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário