Vazamento de gás atinge terminal do Porto de Aratu, em Candeias
Um vazamento de gás foi registrado em um dos terminais do Porto de Aratu, em Candeias, na noite da última terça-feira (9). Funcionário que atuam no local precisaram deixar os postos em que trabalhavam por conta do acidente.
Segundo informações da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a ocorrência envolveu a armazenagem de ácido sulfúrico na área 1 do terminal. O incidente já foi controlado pelas equipes técnicas e operacionais da empresa Vopak, que administra o local. Não houve registro de feridos durante a ocorrência.
Por meio de nota divulgada à imprensa, a entidade afirmou que “preza pela segurança nas operações realizadas nos portos sob sua administração, sempre em conformidade com a legislação e com respeito às determinações de todos os órgãos de Controle e Regulação”, conclui.
Segundo investigações, o uruguaio tem passagens pela polícia do Rio de Janeiro e de Pernambuco por suspeita de cometer os mesmos crimes. Foram apreendidos com o suspeito, cinco cartões de crédito e um celular. O homem se encontra a disposição da Justiça.
Confira nota completa da Codeba
"A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) informa que ocorreu um vazamento na área 1 do terminal operado pela empresa Vopak, destinado à armazenagem de ácido sulfúrico, no Porto de Aratu-Candeias, na noite desta terça-feira (09).
Não houve feridos e o incidente foi prontamente controlado pelas equipes técnicas e operacionais da empresa. A ocorrência ficou concentrada em uma área específica do terminal, e não representa riscos às operações.
A Codeba, enquanto Autoridade Portuária na Bahia, vinculada Ministério dos Portos e Aeroportos, preza pela segurança nas operações realizadas nos portos sob sua administração, sempre em conformidade com a legislação e com respeito às determinações de todos os órgãos de Controle e Regulação."
*Varela Net/Foto: Divulgação/CODEBA
Nenhum comentário