Aumenta para 161 total de mortes por enchentes no Rio Grande do Sul
O número de mortes causadas pela tragédia no Rio Grande do Sul subiu para 161, enquanto mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes. Aproximadamente 654 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, das quais 72 mil estão vivendo em abrigos, e 85 continuam desaparecidas.
Até agora, foram resgatadas mais de 82 mil pessoas e 12 mil animais. A devastação atingiu 93% dos municípios do estado, gerando preocupação com o surgimento de doenças devido aos alagamentos e à água contaminada. O primeiro caso de morte por leptospirose foi confirmado após o início das chuvas no fim de abril. Um homem de 67 anos faleceu pela doença na cidade de Travesseiro, no Vale do Taquari, na última sexta-feira.
Nas últimas semanas, foram identificados 304 casos suspeitos de leptospirose, com 19 confirmações. O médico infectologista Werciley Júnior alerta para outras doenças infecciosas presentes na urina de ratos. A recomendação é procurar atendimento médico ao apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo e calafrios.
*Sociedade Online/Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Nenhum comentário