Mais de um milhão de empresas estão inadimplentes no Nordeste
Mais de um milhão de micro e pequenas empresas do Nordeste estão inadimplentes, segundo pesquisa divulgada pela Serasa Experian. O levantamento aponta ainda que a Bahia lidera o ranking, com 304.381 mil registros.
No Brasil, este número chega a 6,3 milhões. Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o país alcançou um índice histórico de inadimplência. O setor de serviços apresentou o maior número de negócios inadimplentes, com 54,2%, seguido do Comércio com 37,8% e o setor da Indústria com 7,7%.
O especialista destacou que é preciso ter estratégia até mesmo na hora de negociar as dívidas. Planejamento, pesquisa de mercado e avaliação de riscos estão entre os principais aspectos que devem ser observados pelos empreendedores que desejam abrir uma empresa.
A pesquisa revelou ainda que a maior parte das microempresas negativadas eram do Sudeste (52,4%). A região Norte apresenta a menor parcela (5,5%). No ranking nacional, São Paulo (2.024.760), Minas Gerais (592.753) e Rio de Janeiro (559.350) estão entre os estados com o maior número de empresas inadimplentes.
*Band News FM Salvador/Foto: Divulgação/Agência Brasil
Nenhum comentário