Senna, há exatos 30 anos o Brasil dava o último adeus
No dia 1° de maio de 1994, o Brasil perdia o seu principal ídolo na Fórmula 1. O piloto Ayrton Senna, morreu no acidente durante uma corrida no circuito de Ímola, em San Marino, na Itália.
A tese apresentada para o acidente de Ayrton Senna, é de que a coluna de direção da sua Williams FW 16 quebrou, atingido Ayrton e o levando a morte logo em seguida.
O jornalista Rafa Payá especialista em Fórmula 1, deu uma declaração importante sobre Senna.
![]() |
Largada do GP de San Marino de 1994 teve acidente. Repare no pneu voando no lado esquerdo da imagem — Foto: Zentralbild/ullstein bild via Getty Images |
"Ayrton era muito tranquilo. Antes de correr, sempre se sentava no carro para ler a Bíblia. Mas naquele fim de semana estava inquieto e não queria correr".
No último domingo da vida de Senna, ao concluir a volta de aquecimento, o piloto se dirigiu aos jornalistas que o esperavam e disse uma frase hoje considerada premonitória: “A Fórmula 1 não voltará a ser a mesma depois deste fim de semana.”
Exatos 30 anos depois da sua morte, o Brasil e os amantes da Fórmula 1 lembram e ainda lamentam a morte deste ídolo do esporte brasileiro, Ayrton Senna.
Por Ataide Barbosa
Nenhum comentário