Novidades


 

Senna, há exatos 30 anos o Brasil dava o último adeus




No dia 1° de maio de 1994, o Brasil perdia o seu principal ídolo na Fórmula 1. O piloto Ayrton Senna, morreu no acidente durante uma corrida no circuito de Ímola, em San Marino, na Itália.

A tese apresentada para o acidente de Ayrton Senna, é de que a coluna de direção da sua Williams FW 16 quebrou, atingido Ayrton e o levando a morte logo em seguida.

O jornalista Rafa Payá especialista em Fórmula 1, deu uma declaração importante sobre Senna.

Largada do GP de San Marino de 1994 teve acidente. Repare no pneu voando no lado esquerdo da imagem — Foto: Zentralbild/ullstein bild via Getty Images


"Ayrton era muito tranquilo. Antes de correr, sempre se sentava no carro para ler a Bíblia. Mas naquele fim de semana estava inquieto e não queria correr".

No último domingo da vida de Senna, ao concluir a volta de aquecimento, o piloto se dirigiu aos jornalistas que o esperavam e disse uma frase hoje considerada premonitória: “A Fórmula 1 não voltará a ser a mesma depois deste fim de semana.”

Exatos 30 anos depois da sua morte, o Brasil e os amantes da Fórmula 1 lembram e ainda lamentam a morte deste ídolo do esporte brasileiro, Ayrton Senna.





Por Ataide Barbosa

Nenhum comentário