"Cyntia Rocha pode ser a surpresa na eleição de Simões Filho", declara candidata em entrevista
De uma família tradicional na cidade de Simões Filho, a cantora Cyntia Rocha (PDT), é um dos fortes nomes dentro do partido, a vencer as eleições municipais para vereadora em seis de outubro no município.
Na tarde desta quarta-feira (18), a candidata foi a entrevistada na Rádio Simões Filho FM 87.9, através do Programa Panorama de Noticias.
Cyntia iniciou a boa conversa com a qualificada audiência, falando sobre a correria nos últimos dias de campanha.
"Ataíde, meu querido, está loucura boa, imagine que a gente pega a nossa vida, se imagine agora, no meio da sua vida, se coloque com o candidato a vereador ou a prefeito, como é o caso de Del. Mas são desafios que a gente gosta e acho que, no meu caso, eu tenho essa peculiaridade feminina, né, meu amor. Então, já puxando brasa para a minha sardinha, mulher gosta de ser desafiada, mulher gosta disso. É isso que eu estou fazendo aqui, me desafiando e tem sido incrível", pontuou.
O contato com o eleitor, sobretudo o público feminino durante o processo eleitoral, foi destacado pela entrevistada.
"Ataíde, não que eu me surpreenda no total, não. Mas, apesar de esperar sempre, por solidariedade, esperar muito da mulher, esse feedback tem sido incrível. É impressionante, olha só, eu vou falar uma coisa para você, é impressionante o que esse caminho tem me proporcionado no sentido de viver vidas femininas, viver experiências femininas, viver vidas das mulheres. Você se coloca no lugar, mulher tem muito isso, de se colocar no lugar da outra. E aí você vem de lá com essas experiências que são as mais, meu Deus do céu, as mais variadas, de raciocinar até é impossível, porque quando se trata do mundo feminino, isso pode acontecer de toda forma, né?, e vem todo tipo de mulher com as suas experiências, isso lhe traz uma riqueza e uma força, porque isso lhe impulsiona, lhe coloca assim, olha, é isso mesmo, é essa direção, é isso que você quer fazer, essa defesa, você se colocar no lugar de ser voz dessas mulheres. Isso tem sido incrível, muito maravilhoso", afirmou.
Cyntia explicou porque saiu da sua 'zona de conforto' para entrar na política.
"O que que acontece?. Eu tenho a minha vida, eu sou uma empresária, como você sabe, eu sou uma cantora, que é o meu maior título, eu me honro de falar assim, eu tive esse título alcançado por luta, sabe?. Eu canto profissionalmente desde os 20 anos de idade e me orgulho muito disso. E aí, diante disso tudo, me tornei uma administradora e hoje eu sou empresária e de repente eu me senti totalmente fora da política. Política é o seguinte, ou você faz ou alguém faz para você. E por que que eu não posso fazer a minha própria política? Por que que eu não posso pensar no meu próprio sexo, como é o caso da mulher? Por que não trabalhar políticas públicas para as mulheres em se tratando de uma mulher?", explicou.
Na oportunidade, ela parabenizou todas as outras mulheres que também são candidatas em Simões Filho.
Parabéns mulheres por serem candidatas. É isso aí, mulher tem que ser candidata. A mulher precisa estar onde ela quiser estar, principalmente na política local. A mulher precisa entender que ela não pode ser vista apenas como uma cota para preencher as vagas de um partido, entende, a mulher é uma peça importante sim dentro desse quebra cabeça chamado política", afirmou.
O cenário político dentro do PDT, foi destacado pela candidata durante a entrevista.
"Ataíde, eu acho que nós teremos uma eleição de grandes surpresas. Eu tenho observado bastante, sobretudo, esse ponto de vista, vou falar especificamente no meu partido, tem grandes nomes. Tem vereadores de mandato que, por si só, teoricamente, já se sobrepõem. Você está ali, você já conhece, você tem acessos que uma candidata de primeira viagem não tem. Porém, eu volto para aquela ideia das pessoas, agora não só as mulheres, as pessoas estão muito politizadas. Eu acho que tem um ponto de vista diferenciado nessa eleição. As pessoas estão considerando outras formas de política. Eu acho que a política velha, ela está em extinção. Então, eu não vou nem citar nomes, nem desmerecer ninguém. Obviamente, esses nomes que você citou, todos amigos nossos, são nomes fortes. Mas não se surpreenda, se o nome se Cyntia Rocha, despontar com muita força no dia 6 de outubro. Porque é possível, porque é muito possível. Eu tenho encontrado pessoas, eu ando muito em toda Simões Filho e eu tenho encontrado pessoas que, ao entregar as minhas propostas, o meu santinho, querem falar. Cíntia, o que você pensa do que está acontecendo? Sabe? São perguntas que eu não acho que sejam comuns, que eram comuns. Talvez agora estejam sendo comuns. As pessoas estão, de fato, com um olhar a mais, eu preciso me identificar mais com o meu candidato, eu preciso saber o que meu candidato pretende fazer", declarou.
Por fim, Cyntia pediu a população simõesfilhense que avalie com carinho os perfis dos candidatos, e que as mulheres se envolvam ainda mais com a política, principalmente com a política de Simões Filho.
Por Ataíde Barbosa
Nenhum comentário