 |
Pastor Mikinha/Candisato a vereador |
Alguns nomes se destacaram nas eleições municipais, realizadas no último dia 06 de outubro, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
Entre estes nomes, está o do Pastor Mikinha, candidato a vereador no município, pelo CIDADANIA.
Mesmo com uma boa votação, de 830 votos, Mikinha não conseguiu se eleger pela primeira vez, para uma das 17 cadeiras no Parlamento Municipal da cidade.
Durante entrevista na tarde desta terça-feira (29), na Rádio Simões Filho FM 87.9, Mikinha abriu o coração com a qualificada audiência do Programa Panorama de Notícias, falando sobre sua relação com a política.
"Desde 1994 que eu estou caminhando com o prefeito Dinha, isso já faz 30 anos, até então sem nenhuma pretensão política, tive várias oportunidades para disputar o cargo de vereador mas em todas elas fui orar e Deus não falava. No mês de janeiro deste ano, dia 23, cheguei em casa da hemodiálise, tomei banho, almocei e fui descansar, quando acordei ouvir vozes de pessoas na minha casa, dizendo que eu iria ser candidato a vereador, me assustei e disse a todos eles que iriamos orar a Deus. Começamos um período de 21 dias de jejum e oração, e nada de Deus falar, um belo dia eu estava pregando uma mensagem e no meio da mensagem o Espirito Santo falou e me direcionou a disputar as eleições municipais. A partir daí, iniciamos as conversas com os amigos, familiares mais próximos e tal", explicou.
Mikinha destacou como foi reunir o grupo, logo após a confirmação de Deus.
"Eu sabia que estava ali para cumprir um propósito, que é uma coisa que, às vezes, a pessoa não entende. Ah, Deus mandou, e se Deus mandou, por que que não foi eleito? Deus mandou, Deus não me garantiu que eu seria eleito. E eu disse para o meu grupo, Deus mandou e eu saí. Ele não garantiu que eu seria eleito. Então, eu estava ali por um propósito, e continuo com o propósito. Porque o nosso trabalho, como eu falei, já vem há 30 anos, e nós nunca paramos, porque o objetivo sempre foi servir. Eu entendo que eu estou aqui por um chamado, por um propósito para servir. E eu estar na política como candidato era só uma coisa, algo a mais do que... mas a gente já faz isso, você conhece um pouco da minha história", afirmou.
Algumas pessoas mais radicais, criticam a postura de evangélicos inseridos na política. Mimkinha se posicionou sobre como administra essas criticas.
"Eu administro isso de uma forma muito tranquila. Cada ser humano tem o livre-arbítrio, a decisão de poder pensar e de poder expressar o seu sentimento, aquilo que cada um pensa, e eu respeito tranquilamente. Mesmo porque cada um tem a sua opinião, eu também tenho a minha, e gosto também de expor sempre, sem criar nenhum transtorno, sem criar nenhum conflito com isso", pontuou.
A sua projeção de votos para o pleito, também foi destacada pelo candidato.
"Nós projetamos 1.500 votos, essa foi a nossa projeção, o nosso trabalho todo foi isso. Mas, no decorrer da caminhada, tivemos algumas dificuldades que nos impediram de galgar o êxito daquele que foi o nosso planejamento. Mas tenho dito a todos, que Deus está no controle de tudo", explicou.
Mikinha creditou a Deus os 830 votos obtidos no pelito de 06 de outubro.
"Primeiro a Deus, porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Sem Ele, eu não estaria aqui. Eu sou um milagre de Deus, estar aqui hoje, falando com você, você sabe um pouco da minha história, é um milagre poder estar aqui. E muitas pessoas falaram assim, mas pastor, em toda essa situação, o senhor ainda sai candidato, eu já estou no lucro. Já estou no lucro, já era para me ter ido há muito tempo. O que eu estou fazendo aqui, o tempo que eu estiver aqui, eu vou me desgastar no Reino de Deus servindo as pessoas. E se esse viés da política é mais um que Ele está permitindo que a gente esteja inserido, eis-me aqui", agradeceu.
Em relação a eleição do prefeito eleito, Del, Mikinha afirmou nunca ter duvidas da vitória de Del nas urnas.
"Eu já sabia que Del seria o escolhido por que Deus já tinha falado conosco. Lá dentro de casa e com as pessoas em que eu converso sobre política, eu sempre dizia que Del seria eleito o nosso próximo prefeito de Simões Filho. Nunca houve duvida em momento algum, Deus já havia preparado tudo em relação a eleição de Del aqui na cidade", afirmou.
Por fim, Mikinha agradeceu a todos que acreditaram no seu nome, agradeceu a Deus por mais essa oportunidade e agradeceu ao seu grupo que esteve ao seu lado a todo momento.
Por Ataíde Barbosa
Nenhum comentário