 |
Jajai/Vereador Eleito |
Com uma expressiva votação de 2.392 no último dia 06 de outubro, o vereador Jaílson Soares, ou Jajai, como é conhecido, foi o mais votado na cidade de Simões Filho.
Após perder as eleições de 2020 com 1.001 votos, Jajai apresentou um crescimento de 139% de uma eleição para outra.
Na Boa Conversa na tarde desta segunda-feira (28), com a qualificada audiência do Programa Panorama de Notícias, Jajai creditou a Deus e ao trabalho a sua gigante vitória nas urnas.
"Eu credito primeiramente a Deus o nosso retorno para a Câmara de Vereadores de Simões Filho, ao nosso grupo que trabalhou muito durante todo o processo e com eu não posso esquecer da nossa população, que clamava por um vereador no bairro, e acreditou em nosso projeto de trabalho, me dando assim a oportunidade de retornar mais uma vez para o meu quarto mandato como vereador de Simões Filho", agradeceu.
Aos ouvintes da Rádio Simões Filho FM 87.9, Jajai falou sobre a manutenção do grupo.
"O primeiro passo para se manter um grupo é ser correto com as pessoas, falar a verdade, mostrar a verdade, não prometer aquilo que não pode fazer. Então, eu sempre tive essa pegada de prometer o que eu posso fazer, mostrar às pessoas a realidade das coisas. Eu fui um vereador que sempre procurei ajudar as comunidades, e prova disso foi essa numerosa votação que o povo de Simões Filho me deu no último dia 06", explicou.
O vereador declarou qual foi a sua projeção de votos, nestas eleições.
"Minha projeção de voto era 2 mil votos. Pelo grupo que nós temos, pelas famílias que visitamos, eu visitei mais de 150 casas, conversando, as pessoas nos abraçavam. E aí, Deus levantava uma pessoa naquele momento e dizia, não, você tem trabalho, já fecharam você, mostrando nosso trabalho, nossa capacidade. Então, nós tínhamos uma projeção de 2 mil votos. A projeção era essa", afirmou.
Jajai falou também sobre o momento de dialogo com o eleitor, frente a frente, o olho no olho.
"Para mim mesmo, foi ótimo. Porque eu estive nas casas, levando minha mensagem para as pessoas. E as pessoas aí reconheceram o trabalho lá atrás. Então, foi totalmente diferente do que você ligar para uma pessoa e conversar e não sei o que nada. Aí eu vou, não vou nem atender ali, não. Você bateu na porta, a pessoa abriu a porta e atendeu você. O olho no olho é diferente. O olho no olho é diferente. Pela conversa você vê logo", declarou.
O parlamentar declarou suas expectativas com o seu mandato e o o mandato do prefeito eleito, Del.
"A minha expectativa é boa. Eu sou muito otimista. Otimista em tudo. Eu acho que se a gente não tiver uma fé e otimismo, (18:54) a gente não chega em lugar nenhum. Então é trabalhar. (18:57) Trabalhar com o grupo unido. Sem vaidade. A Del tem que dar tempo para que ele possa...Saber de todas as coisas. Saber de tudo direitinho. Passar as coisas para ele. Tem que ter paciência com o nosso prefeito Del. A equipe também que ele vai formar.
Tenho certeza que vai ser uma equipe boa. Que vai dar essa continuidade do bom trabalho. E na Câmara de Vereadores é trabalhar", pontuou.
Por fim, Jajai afirmaou ser mais um postulante ao cargo de Presidente da Câmara de Simões Filho.
"Com certeza, eu coloco o meu nome a disposição sim na disputa para a presidência da Câmara. Eu nunca participei diretamente nessa disputa. Já fui variador três vezes. Sempre não sou de brigar. Mas eu vi que esse momento é um momento de Jajai. Aí você fala, por quê? Porque Deus tocou em meu coração que era o momento de eu chegar para o prefeito, para o próximo prefeito, Del, e a Dinha, nossa deputada Kátia, e falar, olha, eu quero essa oportunidade de ser presidente da Câmara porque eu posso ajudar. Não é de vaidade, porque eu podia brigar lá atrás. Teve vezes que eu abri mão, abri mão para que outra pessoa fosse presidente, porque eu não tenho uma vaidade, mas agora eu estou muito tranquilo e entendo que esse é o momento de Jajai", concluiu.
Por Ataíde Barbosa
Nenhum comentário