"Sou grata ao prefeito Dinha e a deputada Kátia pela confiança em meu trabalho", afirma Coordenadora do SIMM Municipal
Coordenadora do SIMM Municipal na cidade de Simões Filho, Marcela Oliveira, foi mais uma entrevistada na tarde desta quarta-feira (9), na Rádio Simões Filho FM 87.9!
Com a qualificada audiência do Programa Panorama de Notícias, Marcela ressaltou o seu trabalho, ao longo dos três anos a frente da unidade.
"Então Ataíde, eu estou no SIMM Municipal, fez três anos, agora em setembro, né, três anos de um trabalho puro, posso te dizer que um trabalho honesto, um trabalho maravilhoso e um trabalho com amor. Maravilha. É um local excepcional, aquilo ali é, eu posso te dizer que é uma ferramenta de gestão assim inigualável. Estamos localizados no Centro Social, né, na SEDESC, no antigo Sine Bahia, ao lado da Júris, ao lado das Pequenas Causas e próximo ao INSS.", afirmou.
Na oportunidade, Marcela destacou a sua equipe de trabalho.
"Hoje nós somos oito com os dois vigilantes, tá, mas a atendente, a minha equipe mesmo que me dá o suporte, nós somos seis, né, Ivânia, Angeline, que inclusive está aqui comigo, está sempre comigo, agradeço demais, porque é uma equipe, assim, carne e unha, eu acho que é isso que eu posso te falar", declarou.
O trabalho de humanização, foi destacado pela Coordenadora da unidade.
"Realmente Josivan tocou em um ponto muito importante, né, é onde a gente trabalha e a gente faz o nosso trabalho com amor e realmente com aquela humanização que nós temos aqui, tá, ali realmente tem que ser dessa forma, porque nós estamos lidando com pessoas frágeis, né, com pessoas que já vêm, já saem de casa com um problema e nós precisamos ter, no mínimo, uma solução, né, essa parte de você acolher, essa parte de você ouvir, essa parte de você dar esperança pra ele, não nos custa nada, é apenas o nosso trabalho e esse, pra mim, essa é a melhor parte de servir ali, sabe, é de saber parar, sentar, ouvir e, muitas das vezes, eu passo, a maior parte ali atendendo as pessoas e eu faço isso com muito prazer, muito prazer mesmo e, complementando a pergunta do Josivan, eu acredito que dentro desses três anos, cada ano que se passou, nós temos resultados melhores, sempre melhores e eu acredito que isso vai continuar e, cada vez mais, vai estar melhorando, com qualificação, com alinhamento entre os candidatos, entre as empresas, essa incorporação de empresas, de candidato e de gestão, isso tem sido maravilhoso", pontuou.
Marcela fez questão de explicar sobre a relação da unidade com as empresas.
"Ataíde, eu acho que, maravilhosa é a palavra que eu tenho que te dizer, tá, eu confesso que eu fiquei muito surpresa com a receptividade das empresas comigo, né, eu tenho batido na porta das empresas, eu não fico dentro da unidade sentada esperando um contato de uma empresa, eu acho que as coisas não funcionam dessa forma, na verdade, pras coisas darem certo, a gente tem que levantar da nossa zona de conforto e ir buscar, né, e eu acredito que um potencial, um pouco de confiança e de fé, a gente vai longe e é isso que eu tô correndo atrás", declarou.
A quantidade dos encaminhamentos realizados pelo SIMM Municipal, foi divulgada pela Coordenadora.
"Ataíde, eu trouxe até um balanço aqui, né, a gente tem um balanço mensal e hoje eu já tenho um balanço de janeiro a setembro, né, nós tivemos aí o mínimo de candidatos encaminhados, o mínimo foram de 87 pessoas mensais, tá, todos os dias a unidade tem vagas, nós temos vagas, hoje a nossa maior, qual a palavra que eu posso usar? Hoje, a maior exigência de muitas das vezes a gente encaminhar o candidato, primeiramente, é a escolaridade. Sério demais, eu acredito até que na outra entrevista eu pontuei isso, né, temos tentado melhorar um pouquinho, porque com um pouco de flexibilidade das empresas para algumas funções, elas estão abrindo mão da escolaridade, né, tanto do ensino fundamental como do ensino médio incompleto para aqueles que estudam no período da noite, elas estão oportunizando esses candidatos, estamos também com aqueles projetos dos jovens aprendiz e tentando ingressar ao máximo possível os candidatos de primeiro emprego", explicou.
A Coordenadora expressou sua alegria em fazer parte da gestão do prefeito Dinha.
"Eu queria deixar um pouco claro para as pessoas que hoje eu me sinto muito agradecida em estar participando desse projeto, dessa gestão. Eu digo sim, que eu me sinto orgulhosa em participar da gestão de Diógenes Tolentino. Nosso grande amigo Dinha, eu acho que é um cara que hoje se tornou admirável demais. Ensina, por mais que ele não fale com você pessoalmente, as atitudes, a fala dele, ele ensina a gente o tempo inteiro. E assim, admiro muito essa capacidade, essa facilidade, Ataíde, que ele dá às empresas para se acoplarem dentro de Simões Filho, para a gente estar dando esse retorno para a população. E isso realmente é algo admirável. Aproveito, parabenizo, claro, o secretário Roberto, que é um secretário que lida diretamente com essas negociações entre empresas, entre alguns trâmites legais", desabafou.
Marcela detalhou como foi difícil administrar a unidade, durante o período de campanha.
"Nossa, foi difícil. Muito difícil. Tinha dia que eu chegava e eu sentava, ela é prova viva disso. Eu sou uma pessoa muito emotiva, eu sou uma pessoa muito brava, mas eu também choro por tudo. Mas eu sei que isso é personalidade. E assim, era difícil, mas em momento nenhum eu recuei. Eu acredito que aquele local ali onde eu estou é um local que nós temos que tratar todos por igual. Independente de diploma, independente de cor, independente de raça, inclusive de contrapartidas em partidos políticos. Eu já falei isso da outra vez, só vou ser muito breve, mas eu quero agradecer imensamente a criação que eu tive do meu pai e da minha mãe, que inclusive estão aqui assistindo. Olha vocês, eu amo demais. Vocês são minhas referências. Eu não sei o que seria realmente de mim se não fosse tudo o que vocês me ensinaram, os princípios. Eu sei que não é fácil vivermos realmente nesse mundo de gestão política e nos tornarmos a mesma pessoa o tempo inteiro, com a mesma personalidade e o mesmo caráter. É muito difícil, gente. É muito difícil mesmo. Então, eu quero continuar seguindo dessa forma, de tratar as pessoas. Isso não é apenas uma característica de Marcela Oliveira, a coordenadora do SIMM. Isso é uma característica de Marcela Bispo de Oliveira, que é essa pessoa que eu sou aqui, da onde eu vim, da onde eu me criei e da pessoa que eu me tornei. Então, tenha certeza que aonde eu estiver, Ataíde seria essa mesma pessoa aqui", desabafou.
Marcela finalizou, agradecendo a sua família pelo apoio em todos os momentos da sua vida, ao prefeito Dinha e a deputada Kátia Oliveira pela confiança em seu trabalho, a toda sua equipe pela dedicação em fazer sempre o melhor pela população de Simões Filho.
Por Ataíde Barbosa
Nenhum comentário