Em entrevista Magno Reis destaca avanços da cultura em Simões Filho e fala sobre o seu futuro político
Magno Reis/Secretário de Cultura |
Comandando a Secretária de Cultura desde março de 2024, o Secretário Magno Reis, foi o entrevistado na tarde desta segunda-feira (4), na Rádio Simões Filho FM 87.9!
Com a qualificada audiência do Programa Panorama de Notícias, o gestor fez um balanço da sua administração, nestes dez meses.
"Graças a Deus conseguimos fazer um balanço positivo da nossa gestão na pasta da cultura. Arrumamos a casa assim que chegamos, como pediu o nosso líder, o prefeito Dinha, e no demais foi tão somente ajustar o calendário da secretária no município", explicou.
Magno agradeceu a equipe de trabalho da Secult.
"Minha equipe de trabalho na Secult tem sido fundamental para o avanço da pasta na cidade. Eu não conseguiria fazer absolutamente nada na pasta, sem o apoio e a dedicação de todos da equipe, que têm abraçado a secretária com toda dedicação e compromisso com a cultura do nosso município", afirmou.
O secretário pontuou a situação dos editais na gestão.
"A gestão do prefeito Dinha tem sido conhecida como a gestão dos editais. Estamos trabalhando com afinco no edital da Lei Aldir Blanc, é um projeto importante para a cultura da nossa cidade e o nosso prefeito Dinha, me pediu total dedicação a esse edital. Os nossos artistas já conhecem como funciona todo o processo dos editais, e todos os nossos fazedores de Cultura da nossa cidade serão beneficiados", pontuou.
Sobre a política local, Magno destacou a força do grupo na vitória esmagadora do prefeito eleito, Del.
"O nosso grupo liderado pelo prefeito Dinha já mostrou que é um grupo extremamente forte. E eu não tenho dúvidas que essa força foi fundamental na gigantesca vitória de Del, em seis de outubro. Além da força, a união do nosso grupo foi muito importante também para o sucesso nas urnas, o prefeito Dinha comandou com muita maestria, a trajetória de todo o grupo até o sucesso que tivemos no Executivo e também no Legislativo, ao fazer 15 vereadores eleitos na sua base", destacou.
Por fim, Magno falou sobre o seu futuro no grupo político liderado pelo prefeito Dinha.
"Eu sou soldado no quartel, e o meu nome sempre foi trabalho. Estou a disposição do nosso líder, o prefeito Dinha, e do nosso prefeito eleito Del. Não houve nenhum tipo de conversa com Dinha ou Del para a minha permanência na Secretaria de Cultura, desde já agradeço muito ao prefeito Dinha, e a deputada Kátia Oliveira pela confiança que a me foi dada para comandar essa secretaria tão importante dentro da nossa administração. Quero aproveitar essa oportunidade também para agradecer a todos os artistas de Simões Filho, aos fazedores de cultura da nossa cidade, que muito tem nos ajudado nessa parceria boa para todos nós e principalmente para a cidade e para a cultura local", concluiu.
Por Ataíde Barbosa
Nenhum comentário