Novidades


 

Fruto do bom trabalho, Iridan Brasileiro permanece na Secretaria de Saúde de Simões Filho

Iridan Brasileiro/Secretária Municipal de Saúde


A máxima durante a campanha do prefeito Del, foi a continuidade do bom trabalho realizado pelo ex-prefeito Diógenes Tolentino. Dentro deste contexto, o novo Chefe do Executivo simõesfilhense, mexeu muito pouco na estrutura do secretariado em seu 1º escalão.

Dentre as permanências de alguns secretários, o destaque fica para a Secretária Municipal de Saúde, Iridan Brasileiro, que vem realizando um excelente trabalho no comando da pasta.

Ao PN, Iridan falou sobre a alegria e satisfação em dar sequência ao trabalho na pasta da saúde.

"Eu fiquei e estou muito feliz em permanecer na saúde, esse é o reconhecimento do nosso trabalho que foi feito durante toda a gestão do nosso eterno prefeito Dinha. Sou muito grata ao prefeito Del, a nossa vice, Simone Costa e ao ex-prefeito Dinha e a nossa deputada Kátia por mais essa oportunidade, e o povo de Simões Filho pode ter certeza que todos nós da saúde, toda a nossa equipe sempre iremos dar o nosso melhor como sempre foi feito", declarou.

Durante entrevista recente na Rádio Simões Filho FM 87.9, Iridan afirmou que mesmo com as dificuldades, jamais pensou em desistir.

"Para ser franca a você, não. Eu jamais pensei em desisti. Os desafios, por mim, é visto como crescimento, de ordem profissional e de ordem pessoal. Então, quando a gente entende que não é um trabalho e é uma missão de cuidar, de contribuir, porque o que eu faço é uma contribuição, como eu falei, a saúde é feita a muitas mãos, mas eu contribuo enquanto gestora, em nenhum momento os obstáculos e os desafios foram motivos para pensar em parar. Muito pelo contrário, eles me motivaram, eles me impulsionaram e eles me fizeram crescer como profissional e como ser humano", afirmou.


A gestora se pronunciou como administra as críticas e as cobranças da população simõesfilhense.

"Então eu não tenho nenhuma dificuldade de absorver críticas, de trabalhar essas críticas positivamente. É claro que em alguns momentos a crítica é pela crítica, tem um contexto político partidário e a gente gostaria que fosse diferente enquanto gestora, mas não é. E a gente tenta filtrar aquilo que é realmente demanda da população simõesfilhense para que a gente possa construir cada vez mais e melhor. A população, ela traz esse olhar daquilo que muitas vezes a gente que está dentro do processo acha que está 100% bom. Então ela traz esse olhar de, olha, secretária, eu ouço muito isso, olha, tal serviço está muito bom, mas o serviço tal precisa melhorar esse ponto de vista. E a construção do SUS é isso, o SUS sem participação popular, sem a opinião da população, não é sistema único de saúde", explicou.


Na oportunidade, Iridan pontuou o avanço coletivo da saúde municipal, como um bom momento seu na pasta.

"Eu entendo saúde pública, saúde coletiva como um todo, eu acho que desde a ação da atenção primária, da estratégia de saúde da família, da nossa atenção básica, até o mais alto grau de complexidade que a nossa Unidade de Terapia Intensiva, os nossos 10 leitos de UTI, tem uma relevância muito grande para a promoção da saúde. Tivemos vários momentos bons na saúde, como por exemplo, o Centro de BioImagem que está aí, e o último relatório que a gente atualizou agora de transição, quase 53 mil exames e procedimentos realizados em um período tão pequeno de tempo. Os dez leitos de Utis que seguem salvando vidas em nosso município, o nosso ambulatório municipal, temos o Cecad entregue recentemente pelo nosso prefeito Dinha, enfim, são muitos bons momentos em nossa saúde", pontuou.

Iridan Brasileiro, recebeu o Titulo de Cidadã Simõesfilhense, indicada pelo vereador da época Neco Almeida (DEM).




Por Ataíde Barbosa





















































Nenhum comentário