Novidades


 

Guarda-civil mata secretário dentro da prefeitura de Osasco


O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Custódio, foi morto após ser baleado por um guarda-civil municipal (GCM), na sede da Prefeitura da cidade, localizada na Grande São Paulo. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), após uma reunião, no mesmo local do crime, entre o secretário e guardas-civis.

Segundo a prefeitura, antes de efetuar os disparos fatais, o GCM manteve o secretário-adjunto como refém, trancou as portas de acesso ao local e montou barricadas. O momento teria sido antecedido por uma discussão entre os envolvidos, devido a isso, o guarda teria sacado a arma. Os demais guardas-civis saíram correndo, e o agressor trancou a porta.

Foi necessário que o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, intervisse nas negociações para que o guarda se rendesse. Ele se entregou à polícia por volta das 19h30. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, o atirador foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde será ouvido e indiciado.





*Sociedade Online/Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo


Nenhum comentário