Novidades


 

Avenida Bonocô terá primeira faixa exclusiva para motos de Salvador


A Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Avenida Bonocô, terá a primeira Motofaixa da capital baiana, um espaço destinado exclusivamente para motocicletas. A Prefeitura de Salvador foi autorizada a implantar o espaço, em caráter experimental, pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

A faixa azul é uma sinalização de segurança e tem o objetivo de organizar o espaço compartilhado entre os automóveis e motocicletas, além de diminuir os riscos de acidentes. A implementação atende a um pedido da Superintendência de Trânsito (Transalvador), que instituiu o projeto.

A expectativa é que em trinta dias a Faixa Azul esteja em funcionamento, ela que terá aproximadamente 2,4 km. Relatórios trimestrais, avaliações técnicas, registros de ocorrências e conclusões do projeto devem ser enviados pela Transalvador à Secretaria Nacional de Trânsito.

“Hoje, segundo os dados do Detran, existem 250 mil motos em circulação na nossa cidade. Cerca de 56% dos acidentes fatais no trânsito de Salvador envolvem motos. A motocicleta, cada vez mais, tem se tornado um instrumento de trabalho; muitos pais e mães de família dependem dela para o sustento. Por isso, essa é mais uma ação que estamos implementando para garantir a segurança desse público“, afirmou Décio Martins, Superintendente da Transalvador, à Rádio Sociedade da Bahia.

A expectativa é de que, no prazo de trinta dias, a Faixa Azul seja instalada na Avenida Bonocô e que, futuramente, seja expandida para outras vias, como a Avenida Paralela, a Avenida ACM, a Juracy Magalhães, a Avenida Suburbana e a Orla da cidade, levando em consideração os índices de acidentes, completou o superintendente.




*Sociedade Online/Foto: Reprodução / Internet







Nenhum comentário