Ana Paula faz projeção no comando da Secult: “Fazer uma revolução social em Salvador através da cultura”
Nomeada poucos dias antes do Carnaval como secretária de Cultura de Salvador, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), disse que foi bem acolhida pelos atores culturais da capital baiana.
Em entrevista coletiva neste sábado (1ª), na saída do bloco Ilê Aiyê, no Curuzu, Ana destacou que já se sente confortável com a nova missão e também comentou sobre o subsecretário da pasta Walter Pinto.
“Fui recebida da melhor maneira possível. Eu fui convidada pelo segmento e na verdade a primeira pessoa que pensou nisso foi Pedro Tourinho em novembro do ano passado, depois [Fernando] Guerreiro. Walter é um amigo muito querido e servidor de carreira que eu tive a oportunidade de apresentar a Pedro e a indicar para o cargo. O primeiro cargo de alta gerência de Walter foi pelas minhas mãos então tenho a honra de dizer que eu estou sempre observando os nossos servidores e dando oportunidades”, disse Ana.
Na ocasião, ela reafirmou que tem a confiança do setor e também do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para assumir a pasta e ainda projetou qual será o seu objetivo neste novo desafio.
“Entendendo que uma vice prefeito em um cargo como esse é um recado de que o prefeito vai colocar um olhar maior, mais recursos e uma melhor relação de trabalho. Estou no cargo não apenas porque eu sou vice-prefeita, mas foi pela minha relação com o povo, por eu ser Ana do povo, por eu ser Ana da comunidade, por eu ser uma pessoa que respeita as outras pessoas, especialmente aquelas mais vulneráveis. Então eu fui convidada para estar aqui, estou com muita honra e com o nosso time a gente vai fazer uma revolução social em Salvador através da cultura”, pontuou.
*BNews/Foto: Sérgio Pedreira / BNews
Nenhum comentário