Novidades


 

Meta anuncia a ampliação da ferramenta para combater anúncios falsos


Meta anuncia a ampliação da ferramenta para combater anúncios falsos.

A dona do Instagram, Facebook e WhatsApp vai expandir a tecnologia de reconhecimento facial para detectar anúncios falsos que utilizam imagens de celebridades no Reino Unido, na União Europeia e na Coreia do Sul.

A Meta já testou a ferramenta em outros países e agora vai expandir a aplicação da medida para incluir mais pessoas famosas, que podem ativar ou não a função.

Essa tecnologia foi anunciada em outubro do ano passado. Anúncios falsos que manipulam imagens de celebridades se tornaram comuns nas redes sociais.

Essas propagandas acabam estimulando os usuários a compartilhar dados pessoais e enviar dinheiro.

A ferramenta funciona assim: quando o famoso habilitar a nova função, terá a foto do perfil escaneada e ela será comparada com rostos que aparecerem em anúncios suspeitos.

Essas propagandas vão ser bloqueadas automaticamente se o uso indevido for confirmado. Outro anúncio feito pela empresa é que o reconhecimento facial vai ser adicionado à ferramenta de recuperação de conta para todos os usuários.



*Agência Rádio 2/Foto: Kenneth Cheung/Getty Images

Nenhum comentário