Pela Copa do Brasil, Vitória recebe o Náutico no Barradão
Invicto há 22 jogos e classificado para a final do Campeonato após vencer o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, no último sábado (8), o Vitória recebe o Náutico, no Barradão, nesta quarta-feira (12), pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Na 1ª fase da competição, o Rubro-Negro bateu o Maranhão por 1 a 0, fora de casa, em São Luís. Agora, após definição por sorteio, o Leão joga em casa em mais um confronto eliminatório de jogo único. Caso o duelo termine empatado no tempo regulamentar, a disputa será nos pênaltis. Quem avançar embolsa uma premiação no valor de R$ 2.315.250,00 e o próximo adversário será definido por sorteio que ainda não tem data divulgada.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini vai poder escalar força máxima na Copa do Brasil. desfalque ficam por conta do meia Matheusinho, que está no Departamento Médico. O atacante Fabri, que voltou a treinar com o elenco nesta semana, deve começar no banco.
Após enfrentar o Náutico, o Vitória concentra suas forças para a final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, neste domingo (16), às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
NÁUTICO
Eliminado do Campeonato Pernambucano nas quartas de final pelo Retrô, o Náutico vem de empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira (6), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. No torneio regional, o Timbu está no 6° lugar do Grupo B, com uma vitória, dois empates e duas derrotas em cinco partidas. Confira aqui o retrospecto.
Na Copa do Brasil, o Alvirrubro chegou à 2ª fase após eliminar o Santa Cruz de Natal em vitória por 4 a 0, no dia 19 de fevereiro. Este foi o último triunfo do Náutico, que chega para encarar o Vitória com duas derrotas e dois empates.
O time pernambucano, treinado pelo técnico Marquinhos Santos e que em 2025 disputará a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, defende um tabu contra o Leão, já que não perde para o Rubro-Negro há quase 12 anos. Neste período, foram nove jogos, com quatro vitórias do Timbu e cinco empates.
Por outro lado, pela Copa do Brasil, o Vitória eliminou o Náutico em 2010, na única vez que as duas equipes se enfrentaram pela competição. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu as duas partidas: 1 a 0 no Recife e 5 a 0 em Salvador.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Náutico
Copa do Brasil - 2ª fase
Local: Barradão
Data: 12/03/2025
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Fabio Pereira (TO)
Transmissão: SporTV e Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Wellington Rato; Lucas Braga, Gustavo Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Náutico: Muriel Becker; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Hélio Borges, Vinícius e Samuel Otusanya. Técnico: Marquinhos Santos.
*Bahia Notícias/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Nenhum comentário