Novidades


 

Políticos lamentam morte do papa Francisco


A morte do papa Francisco, nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, gerou repercussões entre os políticos e autoridades da Bahia, que lamentaram o falecimento do pontífice argentino. O papa vinha enfrentando problemas respiratórios desde o começo do ano e chegou a ficar internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli, em Roma.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou, por meio de nota, a morte de Francisco.

“Recebo com profundo pesar e tristeza a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica e referência mundial de fé, humildade e compromisso com os mais pobres. Sua trajetória foi marcada por uma atuação firme em defesa da paz, da justiça social e da dignidade humana”, disse o prefeito.

“O Papa Francisco deixa um legado que transcende as fronteiras da religião. Com simplicidade, coragem e palavras sempre guiadas pelo amor, ele tocou os corações de milhões ao redor do mundo, pregando a solidariedade, o cuidado com o próximo e o respeito às diferenças. Foi um defensor incansável do meio ambiente e da inclusão social, sempre atento às dores da humanidade. Que sua luz continue a guiar caminhos de fraternidade e compaixão”, enfatizou o prefeito.

Por meio de suas redes sociais, o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, também expressou seu pesar com a morte do pontífice.

“O mundo se despede hoje de uma das maiores referências de fé, humanidade e coragem do nosso tempo. Papa Francisco foi a voz dos pobres, dos esquecidos, dos que mais precisavam de justiça e dignidade.

Sinto com tristeza sua partida e peço a Deus que conforte os corações de todos que hoje choram essa perda. Seu exemplo deixa um rastro de esperança e compromisso com o bem comum. Na sua última aparição, durante a Páscoa, renovou seu apelo por compaixão e solidariedade. Até o fim, viveu o que pregava: amor ao próximo, paz e fraternidade.

Que a gente siga honrando sua memória com atitudes concretas, construindo uma sociedade mais justa, humana e solidária. Descanse em paz, Santo Padre”, escreveu Jerônimo.




*Bahia.ba/Foto: Benhur Arcayan/ Malacañang Photo Bureau/EBC

Nenhum comentário