Novidades


 

Golpistas usam nome da Assembleia Legislativa da Bahia em falsas promessas de emprego


Criminosos têm utilizado o nome da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para aplicar golpes por meio de um aplicativo de mensagens, oferecendo falsas oportunidades de emprego em troca de transferências via Pix. As vítimas são convencidas a realizar depósitos com a justificativa de que o valor cobriria supostas “taxas administrativas” de um processo seletivo inexistente.

A fraude veio à tona após uma denúncia feita nesta segunda-feira (7), quando uma pessoa, que acreditava estar prestes a ser contratada pela AL-BA, procurou a instituição para esclarecer o andamento do processo seletivo. Ao ser informada de que não havia qualquer seleção em curso com seu nome, a vítima percebeu que havia sido enganada e que o processo era, na verdade, uma farsa.

Segundo nota oficial divulgada pela Assembleia, além de realizar o pagamento solicitado, a vítima também compartilhou documentos pessoais com os golpistas. A AL-BA alertou a população de que não realiza qualquer tipo de cobrança durante seus processos de contratação.

“Em nenhuma hipótese a Assembleia solicita transferências via Pix ou qualquer outro meio bancário durante os processos de contratação de pessoal. Caso seja contatado por alguém que supostamente represente a instituição e solicite pagamentos, desconsidere e denuncie a situação às autoridades competentes”, declarou a Casa Legislativa.

A Assembleia reiterou que está à disposição da sociedade para prestar esclarecimentos e reforçou o alerta para que os cidadãos fiquem atentos a tentativas de golpe envolvendo seu nome.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução / AL-BA

Nenhum comentário