Novidades


 

Sem tempo a perder: Carille assume o Vitória e estreia sob pressão


Recém-chegado à Toca do Leão, Fábio Carille já tem um grande desafio pela frente. O técnico faz sua estreia no comando do Vitória neste sábado (12), às 16h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo para ajustes, Carille comandou seu primeiro e único treino na manhã de sexta-feira (11), no CT do Grêmio, em Porto Alegre.

Apesar da agenda apertada, o treinador demonstrou confiança no elenco rubro-negro e afirmou ter sido atraído pela tradição do clube, a força da torcida e a qualidade técnica dos jogadores. Em entrevista ao canal oficial do Vitória no YouTube, Carille destacou os motivos que o levaram a aceitar o convite.

“O que mais me motivou foi essa camisa. Uma camisa respeitada, um torcedor apaixonado. Conheço muitos jogadores, mesmo sem ter trabalhado diretamente com eles, e acredito que temos condições de recuperação no campeonato”, declarou.

Sem tempo hábil para promover mudanças profundas, o novo comandante optará por uma abordagem de continuidade. “Não dá para mudar muita coisa agora. A ideia é potencializar o que já vinha sendo feito e extrair o máximo da capacidade individual e coletiva dos atletas”, explicou.

Inicialmente, a apresentação oficial de Carille estava marcada para quinta-feira (10), em Salvador. No entanto, problemas com o voo forçaram uma mudança nos planos, e o técnico seguiu direto para o Rio Grande do Sul, onde iniciou os trabalhos com o grupo.

Para o duelo com o Colorado, Carille poderá contar com três reforços recém-contratados: o goleiro Thiago Couto, o meia-atacante Rúben Rodrigues e o centroavante Renzo López. Os atletas viajaram com a delegação e aguardam regularização para ficarem à disposição.

Em contrapartida, o Vitória segue com desfalques na defesa. O zagueiro Neris, em fase de transição física, e o lateral-esquerdo Jamerson, ainda se recuperando de cirurgia no tornozelo, não foram relacionados.

A tendência é que Carille mantenha a base que atuou sob o comando de Thiago Carpini. Uma possível novidade na equipe titular é o atacante Lucas Braga, que trabalhou com o treinador nos tempos de Santos e pode ganhar espaço já na estreia.

Com a missão de tirar o Vitória da zona de rebaixamento e reencontrar o caminho das vitórias, Fábio Carille inicia sua trajetória apostando na força do grupo e no apoio da torcida para mudar o rumo da campanha no Brasileirão.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nenhum comentário