Novidades


 

Vitória encerra jejuns e respira fora do Z-4 com triunfo sobre o Bragantino no Barradão


O torcedor do Vitória voltou a sorrir neste domingo (20), no Barradão. Após mais de dois meses sem vencer e sem balançar as redes no Campeonato Brasileiro, o Leão enfim reencontrou o caminho da vitória e dos gols ao bater o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada da Série A. O gol solitário da partida foi marcado por Renato Kayzer logo aos oito minutos da etapa inicial, decretando o fim de dois incômodos jejuns do Rubro-Negro baiano.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 15ª colocação. Já o Bragantino, que estacionou nos 27 pontos, manteve-se na terceira posição da tabela, mas perdeu a oportunidade de encostar nos líderes.

Apoiado pela torcida que compareceu em bom número ao estádio, o time comandado por Fábio Carille começou o jogo pressionando o adversário. O esforço inicial foi recompensado com o gol de Kayzer, que aproveitou sobra dentro da área após cobrança de escanteio e finalizou de primeira, estufando a rede e fazendo a festa dos rubro-negros.

O Massa Bruta teve chance de empatar com Vinicinho ainda no primeiro tempo, mas a zaga do Leão se mostrou atenta e conseguiu afastar o perigo. A primeira etapa terminou com equilíbrio, mas vantagem no placar para os donos da casa.

Na segunda metade do jogo, o Vitória passou a adotar uma postura mais cautelosa, enquanto o Bragantino aumentava a posse de bola e a pressão ofensiva. Ainda assim, a equipe paulista esbarrou na sólida atuação defensiva do Leão e em algumas intervenções providenciais da sorte – como em um chute de Gustavo Neves que desviou em Vinicinho e saiu.

Mesmo com as tentativas de Praxedes e um gol anulado de Renzo López por impedimento, o placar permaneceu inalterado até o apito final, garantindo ao Vitória um resultado vital na luta contra o rebaixamento.

Agora, o próximo desafio do Rubro-Negro será novamente em casa, diante do Sport, na próxima quarta-feira (23), às 21h30, pela 16ª rodada do Brasileirão. A expectativa é manter o embalo e seguir subindo na tabela.




Por Ataide Barbosa/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nenhum comentário