Cacá Leão confirma federação entre PP e União Brasil para 19 de agosto e reforça apoio a ACM Neto em 2026
O presidente do Progressistas (PP) em Salvador e atual secretário de Governo da capital baiana, Cacá Leão, confirmou nesta sexta-feira (1º) que a federação entre o PP e o União Brasil será oficializada no próximo dia 19 de agosto. A afirmação foi feita durante entrevista ao bahia.ba, durante a abertura da Festa de Santa Dulce dos Pobres, na capital.
“Nos tornaremos uma coisa só. Aqui na Bahia, marcharemos juntos na pré-candidatura de ACM Neto em 2026”, afirmou Cacá, ao destacar que a aliança busca consolidar uma frente política forte de oposição ao governo petista no estado.
Anunciado no fim de abril, o processo de formalização da federação está em tramitação na Justiça Eleitoral há cerca de três meses e deve unificar as duas legendas em torno de um único projeto político no plano estadual e nacional.
Questionado sobre as recentes movimentações de deputados do PP em direção à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Cacá minimizou o impacto dessas mudanças, atribuindo o processo à dinâmica natural da política.
“Os deputados têm o direito e o livre-arbítrio de escolher. Uns podem sair, outros podem entrar. A janela partidária foi feita exatamente para que esses movimentos possam acontecer”, ponderou. Segundo ele, eventuais reposições e articulações sobre a composição da bancada serão discutidas apenas em 2026.
A aliança entre PP e União Brasil deve representar um dos principais palanques da oposição na Bahia, tendo como figura central o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, já apontado como pré-candidato ao governo estadual
Por Ataíde Barbosa/Foto: Leandro Aragão/Bahia.ba
Nenhum comentário