Novidades


 

Morre aos 88 anos o escritor e cronista Luis Fernando Verissimo


O Brasil perdeu neste sábado (30) um dos maiores nomes da literatura e do jornalismo. Luis Fernando Verissimo, escritor, cronista e referência no humor crítico e cotidiano, morreu aos 88 anos em Porto Alegre (RS). Ele estava internado há três semanas no Hospital Moinhos de Vento, tratando de uma pneumonia grave, e passou os últimos dias na UTI. A família confirmou a informação.

Verissimo enfrentava problemas de saúde há alguns anos, entre eles o Parkinson, complicações cardíacas e um AVC em 2021, que afetou sua mobilidade e comunicação. Em 2016, havia implantado um marcapasso.

Autor de mais de 70 livros e com cerca de 5,6 milhões de exemplares vendidos, o cronista conquistou leitores em todo o país com seu olhar afiado e sensível sobre a vida cotidiana. Também marcou presença constante na imprensa nacional com colunas nos jornais O Estado de S. Paulo, O Globo e Zero Hora.

A trajetória de Verissimo começou no jornalismo, como revisor do Zero Hora, em Porto Alegre, em 1966. Somente em 1973 lançou seu primeiro livro, O Popular, dando início a uma carreira literária marcada pela leveza, ironia e inteligência.

Luis Fernando Verissimo deixa a esposa, Lúcia Helena Massa, três filhos e dois netos. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Divulgação/Studio Clio

Nenhum comentário