Projeto Pai Presente encerra 8ª edição em Simões Filho com mais de 350 atendimentos
A 8ª edição do Projeto Pai Presente foi concluída na última sexta-feira (8), em Simões Filho, registrando ampla participação da comunidade e resultados positivos. Realizada no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), no Fórum Professor Josaphat Marinho, a ação já contabiliza mais de 350 atendimentos ao longo de todas as edições no município.
Com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e valorizar a presença paterna na formação dos filhos, a iniciativa aconteceu entre os dias 6 e 8 de agosto. Durante o período, pais, mães e responsáveis legais tiveram acesso a um serviço gratuito e acolhedor para o reconhecimento espontâneo da paternidade, sem a necessidade de processo judicial. A proposta garante às crianças e adolescentes direitos fundamentais, como o nome, a identidade familiar e a convivência afetiva.
O projeto também ofereceu coleta de material para exames de DNA, orientação jurídica e atendimento humanizado, incentivando a responsabilidade dos pais e buscando soluções pacíficas para questões familiares.
A coordenadora do CEJUSC, Dra. Elizabete Brandão, ressaltou o impacto da ação:
“A importância do projeto é que a criança tenha a dignidade de ter o nome do seu pai. Isso fortalece a personalidade, evita constrangimentos e garante o convívio”.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Ascom PMSF
Nenhum comentário