Novidades


 

Simões Filho lança EJA Profissionalizante em parceria com o SENAI


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), deu início nesta quinta-feira (14) ao programa EJA Profissionalizante – Educação de Jovens e Adultos, iniciativa que combina a conclusão do ensino fundamental com a formação técnica em áreas de alta demanda.

A aula inaugural, realizada no auditório do Colégio Padre Luiz Palmeira, contou com a presença de estudantes, educadores e autoridades locais. O projeto é direcionado exclusivamente a alunos da rede municipal já matriculados, com o objetivo de ampliar as oportunidades de formação e facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

A secretária de Educação, Heliene Mota, destacou o papel estratégico da ação:

— “A parceria com o SENAI é mais um passo na direção de uma educação transformadora e conectada com o futuro. Estamos investindo nos nossos estudantes para que tenham acesso a novas possibilidades, com formação técnica de qualidade, sem abrir mão da base educacional. Um compromisso do nosso prefeito Del e que executamos com muito carinho e atenção”, afirmou.


Entre as formações ofertadas estão cursos de Assistente de Operações Logísticas, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Eletricista de Instalações Prediais, Pizzaiolo, Costureiro Sob Medida, Operador de Microcomputador, Auxiliar de Produção de Massas Alimentícias, Mantenedor de Tablets e Smartphones, Caldeireiro de Manutenção e Auxiliar de Beneficiamento de Produtos da Mandioca.

As aulas serão realizadas em diferentes unidades de ensino distribuídas pela cidade, incluindo as escolas Georgina de Souza Simões (CIA 1), Barbara Andréa Brittes Carmo (Nova Pitanga), Padre Luiz Palmeira (Centro), União da Bahia (Simões Filho 1), Gildo Piana (Goes Calmon), Maria de Jesus Correia (Oitizeiro), Antônia Gonçalves de Souza (Palmares), Maria Quitéria (Cristo Rei), Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João) e Dom Francisco Leite (Santa Luzia).




Por Ataíde Barbosa/Foto: Ascom PMSF

Nenhum comentário