Novidades


 

Lula fala sobre julgamento de Bolsonaro: “Que a justiça seja feita com equilíbrio”


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta terça-feira (2), o julgamento que pode levar à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado. O processo começou a ser analisado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta mesma data.

Em entrevista concedida durante o velório do jornalista Mino Carta, em São Paulo, Lula destacou a importância de respeitar o princípio da presunção de inocência, mesmo em casos que envolvem adversários políticos diretos.

“Eu espero que a justiça seja feita, respeitando o direito da presunção de inocência de quem está sendo julgado. É só isso. Eu desejo para mim e desejo para qualquer inimigo meu o direito da presunção de inocência, para que o Brasil fique sabendo da verdade”, afirmou.

O presidente ressaltou ainda que a condução do processo é de inteira responsabilidade do Supremo e que, independentemente do resultado, a sociedade brasileira precisa confiar nas instituições para assegurar a estabilidade democrática.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Ricardo Stuckert / PR

Nenhum comentário