Novidades


 

Operação Comércio Legal apreende milhares de produtos falsificados em Salvador e Lauro de Freitas


A Delegacia do Consumidor (Decon) realizou, nesta quinta-feira (25), a segunda fase da Operação Comércio Legal, que resultou na apreensão de milhares de peças de vestuário e acessórios falsificados em Salvador e Lauro de Freitas.

As ações de fiscalização ocorreram em quatro estabelecimentos comerciais localizados nos bairros de Pernambués, Barroquinha e no município vizinho da Região Metropolitana. Entre os materiais apreendidos estavam camisas, calças, bermudas, tênis, cintos e óculos de marcas falsificadas.

A operação contou com o apoio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

Segundo a Decon, a ofensiva foi motivada após representantes de grifes internacionais denunciarem a comercialização irregular. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à unidade policial especializada, onde prestaram depoimento.

A iniciativa reforça o combate à pirataria e a proteção ao consumidor, além de resguardar os direitos das marcas e assegurar maior segurança no mercado.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Divulgação / ASCOM PCBA

Nenhum comentário