Novidades


 

Simões Filho inicia Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 para cães e gatos


A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início a uma ampla mobilização contra a raiva. Entre os dias 22 de setembro e 7 de outubro, a cidade realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, que levará postos volantes a diversos bairros para garantir a imunização de cães e gatos.

A ação é coordenada pela Gerência de Controle de Zoonoses e acontece sempre pela manhã, das 9h às 12h. A proposta é facilitar o acesso dos tutores e ampliar a cobertura vacinal em todo o município.

A raiva é uma doença grave e quase sempre fatal, mas pode ser totalmente prevenida com a vacinação anual dos animais. Além de proteger cães e gatos, a medida é fundamental para evitar a transmissão ao ser humano, reforçando o compromisso com a saúde pública.

“Vacinar os cães e gatos é um ato de amor e de responsabilidade. É a medida mais eficaz para evitarmos a raiva em nossa cidade”, ressaltou a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro.

Cronograma da vacinação

22/09 (segunda-feira): Cia II, Quadra III (Praça)

23/09 (terça-feira): Cia II, Quadra IV (Praça)

24/09 (quarta-feira): Cia I, Quadra IV (em frente à Igreja Católica)

25/09 (quinta-feira): Pitanguinha Nova (Largo do Saruim/Praça Principal)

29/09 (segunda-feira): Pitanguinha Velha (Colégio Edson) e Cova da Gia (Praça da Igreja Católica)

30/09 (terça-feira): IFBA (Praça)

01/10 (quarta-feira): Universitário I (Praça)

02/10 (quinta-feira): MCMV Universitário 2 (Praça)

06/10 (segunda-feira): Universitário II (Residencial Palmeira)

07/10 (terça-feira): Mapele (Praça)

A vacinação é gratuita e obrigatória. Tutores devem levar seus animais em segurança, de preferência conduzidos com coleira, guia ou em caixas de transporte.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Rede Imprensa

Nenhum comentário