Novidades


 

Vitória barra investida do Coritiba e segura Lucas Braga


O Vitória decidiu manter o atacante Lucas Braga no elenco, apesar do interesse demonstrado pelo Coritiba nos últimos dias. As conversas entre os clubes não avançaram, já que a diretoria rubro-negra rejeitou as condições propostas pelo time paranaense, que acabou desistindo oficialmente da negociação. A definição acontece justamente às vésperas do fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, marcada para esta terça-feira (2).

A permanência do jogador, no entanto, ocorre em meio a um clima de desgaste interno. Fora da lista de relacionados no duelo contra o Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão, Braga tem sido alvo de críticas constantes da torcida. A insatisfação ganhou força após a goleada sofrida diante do Flamengo, quando a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) cobrou a diretoria para que afastasse o atleta imediatamente.

Contratado no início da temporada, Lucas Braga disputou até aqui 28 partidas pelo Leão da Barra. Embora tenha sido utilizado em várias funções — como ponta, ala e até lateral-direito —, o atacante não conseguiu se consolidar em nenhuma delas, o que ampliou a pressão em torno do seu desempenho.

Com a decisão de mantê-lo no elenco, o Vitória agora precisa administrar o ambiente e encontrar uma solução para reverter a desconfiança da arquibancada em relação ao jogador.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Nenhum comentário