Novidades


 

Vitória perde para o Grêmio e se afunda na zona de rebaixamento na estreia de Jair Ventura


Na estreia do técnico Jair Ventura, o Vitória não conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, na manhã deste domingo (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série A. O resultado complica ainda mais a situação do Rubro-Negro na luta contra o rebaixamento.

Com gols de André Henrique, Amuzu e Aravena, o time gaúcho construiu a vitória e subiu para a 8ª posição, agora com 32 pontos. Já o Vitória, que descontou com Aitor Cantalapiedra, estacionou nos 22 pontos e caiu para o 18º lugar, podendo ver a diferença para o primeiro time fora da zona, o Santos, aumentar para seis pontos, caso o Peixe vença o Red Bull Bragantino ainda neste domingo.

Jogo movimentado e erros custando caro

O primeiro tempo começou com chances do Vitória, especialmente com Cantalapiedra, que teve duas boas oportunidades nos primeiros 15 minutos. O Grêmio só passou a ameaçar na reta final da etapa, e abriu o placar aos 46 minutos com André Henrique, aproveitando rebote após boa defesa de Lucas Arcanjo.

Logo no início do segundo tempo, o Vitória reagiu rapidamente. Cantalapiedra aproveitou falha da defesa tricolor e empatou aos três minutos. O gol animou o Leão, que teve chance de virar com o próprio espanhol, mas o Grêmio soube se reorganizar e retomou o controle.

Aos 21, Amuzu recolocou o Grêmio na frente após passe de Cristaldo. O Vitória ainda tentou reagir, com chute perigoso de Ronald aos 29 minutos, mas quem matou o jogo foi o Tricolor. Aos 43, Aravena recebeu cruzamento de Amuzu, tirou o zagueiro da jogada e fez o terceiro, sacramentando a vitória dos donos da casa.

Próximo desafio

O Vitória volta a campo na quinta-feira (2), às 19h, quando enfrenta o Ceará no Barradão, pela 26ª rodada. A partida é considerada decisiva na briga contra o rebaixamento, e Jair Ventura já trabalha com pressão logo no início de sua passagem pelo clube baiano.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução/Premiere

Nenhum comentário