Novidades


 

Bahia brilha na Fonte Nova e amassa o Grêmio por 4 a 0


O Bahia vive uma fase iluminada no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (19), diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço deu um verdadeiro show de bola e goleou o Grêmio por 4 a 0, pela 29ª rodada da Série A.

Os gols foram marcados por Iago Borduchi, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor — em uma atuação coletiva que empolgou o torcedor e consolidou o time de Rogério Ceni como um dos candidatos ao G-4.

Com o resultado, o Tricolor baiano chegou aos 46 pontos e manteve a sexta colocação, encostado no Botafogo (5º) e no Mirassol (4º), que tem um jogo a mais. Já o Grêmio, completamente dominado em campo, estacionou nos 36 pontos e caiu para o 12º lugar.

Show do Esquadrão desde o apito inicial

Logo nos primeiros minutos, o Bahia mostrou que a noite seria dele. Aos três, o lateral Iago Borduchi abriu o placar após jogada brilhante de Ademir pela direita. O atacante cruzou na medida e, com ajuda de um desvio, a bola morreu nas redes — um começo avassalador.

Mal deu tempo para o torcedor respirar. Aos nove minutos, Willian José soltou um petardo no ângulo, sem chances para Gabriel Grando, e ampliou a vantagem. O gol teve um sabor especial para o centroavante, que já defendeu o clube gaúcho e fez valer a famosa “lei do ex”.

Mesmo com o placar folgado, o Esquadrão manteve a intensidade. Michel Araújo e Ademir infernizaram a defesa gremista, e o time baiano ainda reclamou de dois possíveis pênaltis não marcados por Raphael Claus. Antes do intervalo, a Fonte Nova já era um caldeirão de confiança e festa.

Insistência premiada e goleada construída

Na volta para o segundo tempo, Rogério Ceni manteve a formação ofensiva, enquanto Mano Menezes tentou reagir com substituições. Mas o Bahia seguiu soberano. Tiago quase ampliou logo aos três minutos, e Michel Araújo perdeu boa chance em cavadinha. O terceiro parecia questão de tempo — e foi.

Aos 11 minutos, David Duarte subiu mais alto que a zaga e testou firme após cruzamento de Willian José: Bahia 3 a 0 e explosão na Fonte Nova. O time gaúcho, atordoado, pouco criou e viu o adversário dominar todas as ações.

Nos minutos finais, o recém-entrado Rodrigo Nestor fechou a conta com um belo chute da entrada da área, completando a goleada e selando uma das melhores atuações do Bahia na temporada.

Foco na sequência

Com moral elevada e futebol envolvente, o Bahia volta a campo já na próxima quarta-feira (22), às 19h, novamente na Arena Fonte Nova, para encarar o Internacional, em jogo adiado da 14ª rodada.

Se mantiver o nível de atuação mostrado neste domingo, o Esquadrão tem tudo para seguir firme na briga por uma vaga direta na próxima Libertadores.



Por Ataíde Barbosa/Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Nenhum comentário