Brasil tropeça no Japão e encerra série de amistosos asiáticos com derrota histórica
A Seleção Brasileira se despediu da Ásia com um resultado indigesto. Nesta terça-feira (14), jogando no Estádio de Tóquio, o time comandado por Carlo Ancelotti foi superado pelo Japão por 3 a 2, em um confronto que marcou a primeira vitória dos japoneses sobre o Brasil na história do futebol.
Mesmo com gols de Paulo Henrique, estreante da noite, e Gabriel Martinelli, a equipe verde e amarela não conseguiu segurar o ímpeto dos anfitriões. Minamino abriu o placar, enquanto um gol contra de Fabrício Bruno e um belo chute de Ueda selaram o triunfo japonês diante de sua torcida.
A derrota freia o embalo da Seleção, que vinha de boas apresentações e marca o segundo revés em seis partidas sob o comando de Ancelotti. Apesar disso, o retrospecto geral contra o Japão ainda é amplamente favorável aos brasileiros: em 14 encontros, são 11 vitórias do Brasil, dois empates e agora uma derrota.
Agora, a Seleção entra em um hiato e só volta a campo em novembro, na última Data Fifa do ano. Os próximos amistosos devem acontecer em solo europeu, com Londres e Paris entre as cidades cotadas para receber os jogos. A Tunísia, já garantida na Copa do Mundo de 2026, deve ser o primeiro adversário. Senegal e Gana também aparecem como opções para o segundo confronto.
A expectativa é que a equipe utilize esses compromissos para ajustar os últimos detalhes antes do início das competições oficiais de 2026, em especial a Copa América e o início das Eliminatórias.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução/X/@brfootball




Nenhum comentário