Bruno Reis critica governo da Bahia e rebate rumores sobre candidatura de ACM Neto em 2026
Durante a abertura da segunda edição do Salvador Boat Show, realizada nesta quinta-feira (30) na Bahia Marina, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou os rumores sobre uma possível candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia nas eleições de 2026. Ao mesmo tempo, o gestor aproveitou o momento para criticar a atual administração estadual, comandada por Jerônimo Rodrigues (PT).
Ao discursar no evento, Bruno Reis rebateu as especulações políticas e direcionou suas declarações ao cenário da segurança pública no estado, tema que tem sido alvo de críticas recentes.
 “A questão da segurança, que a gente está vendo aí o caos que está. É lamentável ver um governador dizer que está tudo sob controle, que está tudo bem, com seis mil mortes em apenas um ano — o estado mais violento do país”, afirmou o prefeito.
Em tom crítico, o gestor da capital baiana sugeriu que o governo estadual deveria priorizar a população em vez de se envolver em disputas políticas.
 “Acho que ele deveria se esquecer um pouco de política, esquecer a vida dos outros e cuidar da vida do povo, que foi para isso que eles foram eleitos”, acrescentou Bruno Reis.
O prefeito também afirmou que, em sua avaliação, o governo da Bahia tem dado atenção a “assuntos alheios” por não ter resultados consistentes a apresentar.
 “Eles se preocupam tanto com a vida dos outros porque não têm o que mostrar”, concluiu.
O Salvador Boat Show, que segue até o fim de semana, reúne expositores, investidores e representantes do setor náutico, consolidando-se como um dos principais eventos de economia e turismo náutico do Nordeste.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Otávio Queiroz/bahia.ba
 




Nenhum comentário