Novidades


 

Caetano apresenta balanço e aponta avanços históricos em saúde, economia e educação em Camaçari


Durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (30) à Rádio Sociedade da Bahia, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, fez um balanço das ações de sua gestão e destacou avanços que, segundo ele, estão transformando o município em um dos principais polos de desenvolvimento da Bahia. As áreas de saúde, industrialização, educação e cultura foram apontadas como eixos centrais desse novo momento.

Na saúde, Caetano afirmou que Camaçari superou um dos maiores gargalos históricos da rede pública: a demora na regulação de atendimentos. De acordo com o prefeito, a chamada “fila da morte” foi eliminada após a reestruturação do sistema municipal. Entre as medidas adotadas estão a entrega de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na sede e a ampliação da estrutura de saúde na orla. Outro destaque é a construção da maior Policlínica do Brasil, que já ultrapassa 80% de execução e deve ser inaugurada no início do próximo ano, fruto de parceria com os governos federal e estadual.

No campo econômico, o prefeito revelou números que demonstram forte aquecimento da atividade produtiva. Apenas neste ano, mais de 4.000 novas empresas foram abertas em Camaçari, abrangendo os setores de indústria, comércio e serviços. Segundo Caetano, somente na área industrial foram mais de 400 novos empreendimentos, impulsionados por investimentos estratégicos como a instalação da montadora chinesa BYD e a retomada da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN), em parceria com a Petrobras.

A educação também foi destacada no balanço. Das cerca de 110 escolas da rede municipal, 60 já passaram por reformas completas e foram entregues à comunidade. O prefeito celebrou ainda a reabertura da Cidade do Saber, que voltou a oferecer oficinas de artes e esportes, além de abrigar o segundo maior teatro da Bahia.

Na área cultural e esportiva, Caetano ressaltou parcerias consideradas estratégicas, como a implantação do novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia no município e a consolidação do Camaforró, evento que já acumula prêmios e se tornou símbolo do fortalecimento da identidade cultural local.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Rádio Sociedade da Bahia

Nenhum comentário