Novidades


 

Ananda Gonçalves assume interinamente a Secretaria de Saúde de Simões Filho


Após a confirmação da saída de Iridan Brasileiro do comando da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Simões Filho adotou uma medida rápida para assegurar a continuidade da gestão da pasta. 

Por meio do Decreto nº 051/2026, publicado na tarde desta quinta-feira (22), Ananda Victoria dos Santos Gonçalves foi designada para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

A nomeação ocorre em caráter cumulativo, o que significa que Ananda permanece exercendo a função de subsecretária de Saúde, cargo que já ocupa, ao mesmo tempo em que assume a liderança da secretaria. A decisão tem como objetivo evitar qualquer descontinuidade nos serviços oferecidos à população, especialmente em um setor considerado essencial.

Por já integrar a estrutura administrativa da saúde municipal, Ananda possui conhecimento direto dos processos internos, contratos, pagamentos e da rotina das unidades de saúde, o que contribui para uma transição mais estável até a definição do novo titular da pasta.

Perfil da secretária interina

Ananda Gonçalves foi candidata a vereadora nas últimas eleições municipais e atualmente atua como subsecretária de Saúde de Simões Filho. Seu nome chegou a ser cogitado para assumir a secretaria de forma definitiva, o que reforça sua presença no núcleo de confiança da gestão municipal.

Expectativa para definição do titular definitivo

Embora ainda não haja anúncio oficial por parte da Prefeitura, nos bastidores políticos o nome mais citado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde em definitivo é o da médica Dra. Thaína Lorrayne. Com perfil técnico e experiência na área, ela desponta como favorita nas discussões internas da administração.

Currículo de Thaína Lorrayne:

Graduada em Medicina pela Fundação UNIRG

Especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital Geral Roberto Santos

MBA Executivo em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A expectativa é que a nomeação oficial do novo secretário ou secretária de Saúde seja publicada no início de fevereiro.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário