Idosa de 79 anos denuncia golpe milionário após orientação de vidente no DF
Uma idosa de 79 anos, moradora do Distrito Federal, teria sido vítima de um golpe que ultrapassa R$ 1 milhão, após ser indicada a um suposto advogado por um vidente. O caso é investigado pela Polícia Civil e envolve transferências financeiras feitas ao longo de três anos, sem qualquer retorno ou comprovação de investimento.
De acordo com as investigações, a vítima procurou o vidente em busca de orientação espiritual depois de perder uma ação judicial. Durante os atendimentos, o homem teria apresentado à idosa um advogado, que passou a convencê-la a investir em um terreno localizado no estado de Goiás.
Sob o argumento de que se tratava de um investimento imobiliário, o suspeito orientou a idosa a realizar diversas transferências bancárias, que somaram R$ 981 mil. Segundo a Polícia Civil, não há registros da compra do imóvel nem provas de que o dinheiro tenha sido aplicado conforme prometido.
O suspeito foi preso após denúncia do irmão da vítima, que informou à polícia que o homem estaria na porta da residência da idosa tentando receber mais dinheiro. Em depoimento, ele negou o crime e afirmou que apenas tentava entregar um contrato de prestação de serviços advocatícios, alegando ainda que ajudava a idosa como um “amigo”, por considerá-la sozinha e vulnerável.
Conforme informações do portal UOL, até o momento não há detalhes sobre o destino da quantia transferida. O caso segue sob investigação para apurar possíveis crimes de estelionato e abuso de confiança.
Por Ataíde Barbosa/Foto: PCDF




Nenhum comentário